Game Pass prejudica as vendas da Xbox, afirma analista

Consultores de Indiana Jones

Estimated reading time: 2 minutos

Christopher Dring, ex-analista do Games Industry, afirma que a decisão da Microsoft em lançar múltiplos títulos no Xbox Game Pass é prejudicial para as vendas.

De acordo com Dring, um lançamento direto no serviço pode causar uma redução de até 80% na primeira etapa de comercialização.

Os jogos que estão chegando diretamente no Game Pass podem perder cerca de 80% das suas vendas esperadas. O número é esse. É claro que pode ser menor caso seja um lançamento de alto perfil, mas no geral, olhem para Hellblade 2 ou Indiana Jones. Até mesmo Starfield. O serviço claramente prejudica as vendas desses jogos na plataforma,” disse.

Ao mesmo tempo, Dring reconheceu a importância do formato em outras situações.

Na verdade, sinto que há uma divisão sobre esses serviços de assinatura. Acredito que pode causar perda de receita. Ao mesmo tempo, tente ser um jogo independente no Xbox sem estar no Game Pass? Colocar alguém para jogar o seu jogo atualmente é tão difícil… E querendo ou não, a assinatura te coloca na frente de muitas pessoas,” concluiu.

Outro exemplo importante é Starfield, que superou 15 milhões de jogadores (impulsionado pelo Game Pass), mas não há dados sobre as unidades vendidas.

Leia mais sobre Xbox Game Pass:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Xbox Game Pass anuncia as primeiras novidades de janeiro de 2025
  • Xbox ganhará controle semelhante ao do PS5; entenda

Fonte: Eurogamer

O post Game Pass prejudica as vendas da Xbox, afirma analista apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.