Ministro de Relações Institucionais se reúne com prefeitos da região Metropolitana para discutir habitação

O ministro interino de Relações Institucionais do Governo Federal, Olavo Noleto, se reuniu nesta sexta-feira, 10, com prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia para discutir as demandas das cidades. O encontro foi organizado pelo Fórum Goiano de Habitação e reuniu empresários do setor da construção civil, além de deputados e secretários municipais. O foco principal da reunião foram as demandas relacionadas ao setor habitacional e infraestrutura urbana das cidades e que receberão apoio do governo federal.

Os pontos principais da reunião foram a construção de moradias populares, a obra do anel viário de Goiânia. “Governo não faz oposição a governo, já dizia nosso saudoso prefeito Maguito Vilela. Governo faz parceria com governo. E o governo federal vai fazer parceria com todos os governos. Estamos com uma agenda ampla de diálogo com todos os governadores e prefeitos, sem distinção de partido, para beneficiar todos os cidadãos brasileiros”, disse o ministro.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), afirmou que buscará manter um diálogo aberto com o governo federal. “É fundamental promovermos um diálogo aberto entre o governo federal, os municípios e o setor produtivo para avançarmos em soluções que reduzam o déficit habitacional e promovam o desenvolvimento urbano com qualidade de vida para a população”, disse.

“O ministro Olavo Noleto, nosso conterrâneo, sempre foi um grande parceiro de Goiás e de Aparecida. Recebê-lo aqui é um gesto de gratidão, porque ele já contribuiu muito com nossa cidade e com a região metropolitana, e tenho certeza de que continuará ajudando, especialmente em pautas importantes como o HMAP e o anel viário”, continuou.

Já o prefeito de Trindade, Marden Júnior (UB), explicou, ao Jornal Opção, que para o município foi pleiteado moradias populares. “Já temos projetos encaminhados e todos os convênios que circundam a prefeitura, relacionados a saúde e habitação, são o foco neste momento. Temos projetos de infraestrutura, que também já foram cadastrados dentro do ministério, e contamos com o apoio dele [Olavo]”, disse.

De acordo com o gestor, a intenção é que, com o apoio do governo federal, Trindade atinja em torno de 1,5 mil novas moradias. “É um trabalho feito a 4 mãos, com todo mundo envolvido, e com todos tendo participação. Aguardamos 1,5 mil moradias novas, além de 2 mil famílias sendo beneficiadas pelo Cartão Reforma e mais 2 mil pelo Cartão Construção, que são do nosso município”, completou.

Para Senador Canedo a discussão foi a mesma: moradia. O prefeito Fernando Pellozo (UB) afirmou que já tem 1,2 mil novas moradias garantidas. “Em janeiro já começamos o cadastro de pessoas para receberem essas casas. São 384 apartamentos e, posterior a isso, mais 720. Porém, como o déficit habitacional em Senador Canedo é elevado, estamos pleiteando para fortalecer a habitação na cidade. Temos uma certa urgência em tratar isso”.

Leia também

Encontro do Fórum de Habitação marca avanços do Anel Viário e R$ 30 milhões para saúde de Goiânia

O post Ministro de Relações Institucionais se reúne com prefeitos da região Metropolitana para discutir habitação apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.