A História de Galacta, a filha de Galactus

Estimated reading time: 6 minutos

Marvel Rivals levou os jogadores para uma nova abordagem do icônico universo Marvel, apresentando muitos personagens dos quadrinhos, inclusive alguns que são pouco conhecidos. No game, Galacta, a filha de Galactus serve como uma companheira constante dos jogadores, afinal ela não apenas é a narradora, mas também serve como o rosto do jogo em si.

Mas afinal, Galacta foi uma personagem criada apenas para esse jogo? Bem, na verdade não. Por incrível que pareça, sim, ela existe nos quadrinhos. No vídeo de hoje, trazemos sua história.

A História de Galacta

Galacta, também conhecida como Gali, é uma personagem não canônica que foi introduzida em uma curta tiragem de quadrinhos de 2009 a 2010 chamada Galacta: Daughter of Galactus e estava em um quadrinho especial de antologia chamado The Marvel Assistant-Sized Spectactular. É um quadrinho divertido, que se passa em um universo separado da Terra-610102 no grande Multiverso da Marvel.

Originalmente uma entidade parasitária que emergiu do campo de Poder Cósmico de Galactus, Galacta se autodenominou sua “filha” e viveu na Terra como uma adolescente humana, tentando controlar sua própria fome cósmica. Como seu pai, ela tinha um apetite insaciável por energias de força vital, mas, ao contrário dele, Gali encontrou outras maneiras de saciar seu apetite sem ter que destruir mundos.

Na Terra, Galacta vê tudo como comida ao seu redor. Ela parece ter um relacionamento ruim com seu pai e tenta ser o oposto dele, muitas vezes se lembrando disso. Felizmente, a Terra está cheia de biomatéria alienígena para sustentar um pouco sua fome e escolher uma dieta rigorosa apenas com formas de vida alienígenas. Para passar o tempo, ela escreve em seu blog online sob o nome Gali_girl, escrevendo sobre problemas com sua fome e seu pai.

Usando seus poderes cósmicos e tecnologia altamente avançada, Gali ajuda pessoas em todo o mundo consumindo vírus extraterrestres, como o vírus Skrull Prion devorador de carne. Ela também fez refeições de antigas armas biológicas matadoras de biosfera, como os Lithometallovores termófilos geneticamente reprojetados que foram deixados para se reproduzir no núcleo da Terra pelos Kree há incontáveis ​​séculos, essencialmente salvando a Terra.

Sempre que se alimenta, Galacta se camufla para não causar medo entre os humanos, mas foi ficando difícil manter sua fome sob controle. Galacta começou a analisar qualquer coisa que visse na televisão e deduzir o quanto isso saciaria sua fome ao consumi-la, mas com o passar do tempo, a fome começou a piorar e ela começou a sofrer de fortes dores de estômago.

Isso levou Gali a realizar um exame em si mesma usando sua tecnologia para descobrir a origem do problema. Seu exame revela que ela foi infectada com um parasita de energia endossimbiótica extradimensional chamado de “Tênia Cósmica” que, como seu Pai, se originou em um Universo que existia antes da Terra-616. Não só a estava deixando com fome, mas também consumindo seu Poder Cósmico.

Incapaz de impedir que o antigo e voraz parasita intensificasse seu apetite, amplificando seu metabolismo e acelerando a taxa de queima de suas reservas de Poder Cósmico sozinha, Gali abriu uma linha de comunicação de emaranhamento quântico para o único ser no Universo capaz de lidar com o parasita… seu pai, Galactus.

Quando Galactus não respondeu ao seu chamado, Galacta procurou desesperadamente por maneiras de saciar-se sem prejudicar a Terra ou seus habitantes nativos. Ela ficou desesperada por uma resposta para seu problema com a Tênia Cósmica e criou um novo plano: o antigo inimigo de Galactus, Reed Richards, do Quarteto Fantástico. Agora que aprendeu a controlar sua consciência cósmica, Galacta a usa para encontrar a localização do Nulificador Total, a arma que um dia derrotou seu pai.

Ela viaja uma grande distância pelo universo, planejando usá-lo para erradicar a tênia de seu corpo, embora exista uma grande possibilidade de que ela morra tentando fazer essa cirurgia em si mesma. Enquanto ela tenta ganhar coragem, seu pai finalmente aparece.

Sem uma palavra, Galactus a pega pela mão e usa seu próprio poder para nutrir Galacta, para sua surpresa, pois ela passou a vida inteira amaldiçoando-o como uma criatura maligna e um pai horrível.

Ele também estende sua consciência cósmica a ela, fazendo-a entender que a Tênia Cósmica não é um parasita, afinal. Na verdade, é um ser cósmico muito parecido com eles dois, sendo semelhante a como Galacta veio a surgir de dentro de Galactus. Pois é, teoricamente, Galacta estava… grávida. Infelizmente, já se passaram 14 anos sem que essa história tivesse qualquer conclusão, então é provável que nunca terá.

Leia mais sobre Marvel Rivals:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Marvel Rivals é o jogo gratuito mais baixado na PS Store em dezembro
  • Marvel Rivals supera US$ 135 milhões em receita, diz site

Na trama, Doutor Destino e sua contraparte de 2099 causam uma colisão de universos no Enredo da Corrente Temporal, criando novos mundos. Super-heróis e vilões do multiverso devem se unir e lutar contra outros grupos de personagens para salvar toda a existência.

O post A História de Galacta, a filha de Galactus apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.