VTEX compra Newtail e amplia liderança em Retail Media no Brasil

A VTEX, plataforma global de comércio composable para grandes empresas b2b e b2c, anuncia a aquisição da Newtail, empresa precursora do segmento de Retail Media no Brasil, que se consolidou a partir da missão de viabilizar que players de ecommerce desenvolvam plataformas próprias de publicidade. Com mais de 400 marcas anunciantes e clientes de peso como Casas Bahia, Panvel, KaBuM! e Leroy Merlin, a integração fortalece a VTEX no mercado publicitário digital e expande suas ofertas de anúncios de ponta a ponta.

Essa movimentação acontece menos de um ano depois da ‘virada de chave’ da VTEX com o lançamento do VTEX Ad Network em abril de 2024, solução pioneira que permite a varejistas criar e monetizar espaços publicitários em todos os seus canais de vendas. “Estamos dando mais um passo importante em uma das grandes apostas da VTEX que é o mercado de Retail Media no Brasil. A aquisição consolida a posição da companhia no mercado ao lado de grandes players, trazendo mais 400 marcas para o nosso portfólio”, afirma João Werner, General Manager do VTEX Ad Network.

Com a aquisição, a VTEX ganha expertise de um time altamente qualificado, incluindo os empresários e fundadores da Newtail, Gabriel Monteiro, atual CEO, Rafael Amorim, CTO e Diego Bona, COO, que continuarão na empresa atuando de forma estratégica com João Werner, que lidera a área de Retail Media na VTEX. “Encontramos uma empresa com a visão de futuro alinhada com a nossa. O mercado de Retail Media ainda é novo e temos a certeza que essa união com a VTEX irá nos possibilitar alcançar uma velocidade de geração de valor para todo o ecossistema de publishers, marcas e agências”, revelam os empreendedores Gabriel Monteiro e Rafael Amorim.

“A chegada da Newtail vai gerar ainda mais facilidades para que marcas e agências tenham acesso e adquiram inventário hipersegmentado com possibilidade de mensuração detalhada das métricas de retorno dos anúncios”, explica Werner.

Promover eficiência e resultados mensuráveis são compromissos da VTEX e a Newtail vai catalizar ainda mais tais objetivos sendo integrada ao VTEX Ad Network. “Nossas soluções vão fomentar o aumento de receita dos nossos clientes, qualificar a experiência do consumidor, que passa a ser impactado por anúncios do seu interesse. Já o fabricante do b2c e também as indústrias e distribuidores do b2b vão poder investir em mídia com mais assertividade. O anunciante tem a VTEX como o facilitador dessa negociação, unindo toda a cadeia”, completa o General Manager do VTEX Ad Network.

Considerada a terceira onda da publicidade digital, a expectativa é que o segmento de Retail Media movimente globalmente US$ 293 bilhões até 2029, de acordo com pesquisa divulgada em agosto de 2024 pela consultoria britânica Omdia. Ainda, segundo o estudo, até 2029, a Omdia estima que mais de US$ 75 bilhões em receita anual serão gerados por não-varejistas, como empresas de mídia, fornecedores de tecnologia de publicidade e outros intermediários.

Diante disso, além de atender à base de clientes VTEX no Brasil, a empresa pretende levar a solução de Retail Media para todos os mercados onde opera, incluindo Estados Unidos e Europa.

Ao lado dos grandes players

Já utilizam a solução do VTEX Ad Network grandes varejistas, de múltiplos segmentos, como Fast Shop, Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo), Decathlon, Zona Sul, Pague Menos, Grupo Cencosud e Savegnago. Entre as empresas anunciantes, destacam-se grandes marcas como Sanofi, Kenvue, P&G, Kimberly Clark, Heineken, Ambev, Essity, SC Johnson e Nivea.

A VTEX tem ainda contrato com as principais agências e grupos de mídia que integram o ecossistema de Retail Media, apoiando marcas a maximizarem investimentos e alcançarem objetivos de marketing. Dentre as principais agências, destacam-se Enext, Global Shopper, Media Monks, Accenture Song, MaCarta, Dentsu, Almapp, Cadastra, entre outras.

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