Ataque a tiros no centro de Barra Mansa deixa 3 mortos e 4 feridos

Um ataque a tiros no centro de Barra Mansa, no Sul Fluminense, deixou ao menos três pessoas mortas e quatro feridas na noite desta quarta-feira (15). O crime aconteceu na Avenida Joaquim Leite e gerou pânico entre moradores e comerciantes da região.

LEIA MAIS: Vídeo: ataque a tiros em praça da Vila Kennedy deixa um morto e três baleados.

Segundo informações da Polícia Civil, os alvos do ataque eram três homens que estavam em um carro. Dois deles — Charles Monteiro da Silva e Matheus Inácio Matias, ambos com histórico de envolvimento no tráfico de drogas — morreram no local. O terceiro homem, baleado, conseguiu fugir.

Entre as vítimas fatais está Felipe Gonçalves Carneiro, que, de acordo com testemunhas, foi atingido por balas perdidas. Ele estava na garupa de uma moto por aplicativo quando passou pela avenida no momento do tiroteio. A motocicleta, encontrada no local, apresentava diversas perfurações de arma de fogo.

Além dos mortos, outras quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

A investigação está sendo conduzida pela 90ª DP (Barra Mansa). Agentes trabalham para identificar os autores e a motivação do crime.

A Polícia Militar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que equipes do 28° BPM foram acionadas após relatos de disparos na avenida.

A perícia foi realizada no local, e diligências estão em andamento para reunir mais informações sobre o ataque.

Ambulâncias foram incendiadas logo após o crime

Pouco depois do crime, criminosos atearam fogo em duas ambulâncias, uma do Samu e outra da prefeitura, além de dois carros particulares, estacionados no Parque da Cidade, que fica em frente à sede da 90ª DP (Barra Mansa).

Um adolescente que participou do ato de vandalismo foi apreendido. Ele afirmou ter agido a mando de traficantes do bairro Bom Pastor, onde foi encontrado.

Também por ordem do tráfico, vândalos tentaram atear fogo em um ônibus a poucos metros da delegacia. Passageiros foram obrigados a descer e alertaram policiais civis e militares na unidade policial.

Uma mulher foi flagrada com um galão de gasolina e encaminhada à delegacia.

Ambulâncias são incendiadas logo após homicídios. Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM) informou em nota que foram acionados para a ocorrência de disparos de arma de fogo na Avenida Joaquim Leite.

Ao chegarem, encontraram uma motocicleta com múltiplas perfurações e duas vítimas dentro de um veículo, além de uma terceira vítima no chão, já sem vida. Quatro pessoas que ficaram feridas também estavam no local.

Prefeitura de Barra Mansa lamenta o ocorrido

Em nota, a Prefeitura de Barra Mansa lamentou os eventos ocorridos entre a noite de quarta-feira (15) e a madrugada de quinta-feira (16), entre eles o ataque a tiros e as tentativas de incêndio. 

Ainda segundo a Prefeitura, a Defesa Civil interditou parte do telhado do Parque devido ao risco de desabamento. Um suspeito, possivelmente ligado ao incêndio no Parque, foi detido e levado à 90ª DP.

Segundo o documento, o prefeito Luiz Furlani contatou o governador Cláudio Castro para solicitar reforço policial e convocou uma reunião emergencial com o secretariado, autoridades policiais e vereadores para discutir a situação.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Barra Mansa lamenta o ocorrido entre a noite de quarta-feira (15) e a madrugada desta quinta-feira (16). Três pessoas foram assassinadas e quatro ficaram feridas em um tiroteio na divisa das Avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, no Centro.
Uma tentativa de incêndio a um ônibus aconteceu no bairro Jardim Boa Vista e no Parque da Cidade, veículos foram completamente incendiados, sendo uma ambulância do Samu, uma van da Secretaria de Saúde e outra do Detran. Um veículo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento foi afetada parcialmente.

Uma parte da estrutura do telhado do Parque foi interditada pela Defesa Civil de Barra Mansa devido a risco de desabamento.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, um indivíduo, possivelmente envolvido no incêndio no Parque da Cidade, foi conduzido à 90ª DP de Barra Mansa.

O prefeito Luiz Furlani imediatamente acionou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, solicitando a ele maior efetivo do policiamento no município. Furlani também convocou uma reunião emergencial no início da manhã desta quinta-feira, dia 16, com o secretariado do governo municipal, autoridades policiais e vereadores para tratar do assunto.”

 
 
 
 
 

The post Ataque a tiros no centro de Barra Mansa deixa 3 mortos e 4 feridos appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.