Maricá liga sinal de alerta após cometer três pênaltis em três jogos

Embora lidere o Campeonato Carioca, o Maricá já detectou os primeiros problemas a serem corrigidos neste começo de competição. Nos três primeiros jogos, o clube cometeu três pênaltis – um em cada partida. Todos os lances faltosos aconteceram já nos minutos finais dos confrontos. O mais recente se deu no último sábado (18), durante o empate em 1 a 1 com o Fluminense, em Moça Bonita.

Até por conta dessa vulnerabilidade no setor defensivo, o técnico Reinaldo assumiu a responsabilidade, mas já detectou pontos a serem trabalhados para corrigir o problema.

“É uma coisa que eu tenho que conversar com meus atletas, trabalhar a parte final. A responsabilidade é toda minha. Isso acontece. Ali já está meio cansado, a tomada de decisão não é a mesma. Cabe a mim procurar melhorar os cinco, dez minutos finais, a parte mental, os ajustes defensivos” – disse.

Apesar da falta de sorte, apenas em uma oportunidade os lances atrapalharam o Tsunami em termos de resultado e, consequentemente, pontuação – justamente contra o Tricolor, no último final de semana.

Na primeira rodada, na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, o Maricá já vencia por dois gols quando Bezerro derrubou Yarlen na área. Patrick de Paula cobrou e descontou para o Glorioso. Na segunda rodada, Bezerro, de novo, derrubou Xandão aos 50 minutos da etapa final. Zé Vitor, no entanto, desperdiçou a cobrança, o que fez a partida terminar em 1 a 0 para o Tsunami, no estádio João Saldanh. Na terceira rodada, contra o Flu, de novo aos 50 minutos do segundo tempo, João Victor cometeu falta em Riquelme. Kauã Elias marcou e empatou.

O próximo compromisso do Maricá valerá a liderança do Campeonato Carioca. O adversário será o Nova Iguaçu. O duelo será na próxima quarta-feira (22), às 15h45, no estádio João Saldanha.

The post Maricá liga sinal de alerta após cometer três pênaltis em três jogos appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.