Japoneses criticam falta de criatividade no gênero Isekai

Estimated reading time: 2 minutos

A indústria de anime voltou a protagonizar um debate sobre um dos gêneros mais populares do momento, o Isekai. Para quem não conhece, o Isekai (japonês :異 世界, traduzido como “mundo diferente” ou “outro mundo”) é um gênero japonês de light novels, mangás e anime que giram em torno de uma pessoa que é transportada para outro mundo e precisa aprender a sobreviver lá. Geralmente, tais obras levam o protagonista para um mundo de fantasia ou game.

Porém, o número de obras que trabalham nisso tem crescido bastante e muitos afirmam que todos são praticamente iguais, trazendo aventuras épicas, protagonistas poderosos e mundos mágicos. Assim, uma grande reclamação se encontra na suposta “falta de criatividade da indústria”. De acordo com o site somoskudasai, uma das declarações mais fortes é a seguinte:

“O Isekai se multiplica como uma doença na indústria, o gênero se saturou tanto com histórias de reencarnações, mundos paralelos e protagonistas invencíveis, que nenhum anime desta categoria tem um impacto relevante, fazendo com que as novas estreias pareçam cada vez mais repetitivas e previsíveis”

Outras reclamações dizem o seguinte:

“Os autores sabem disso, mas se mudarem algo, não vendem”

E você? Concorda com a discussão?

Leia mais sobre Solo Leveling:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Solo Leveling: Série Live-Action ganha update
  • Solo Leveling: Conheça Sung Suho, o filho de Jinwoo

Fonte: Somoskdasai

O post Japoneses criticam falta de criatividade no gênero Isekai apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.