Guedes: “O que se viu foi um futebol igual ao do ano passado”

A estreia do Grêmio gerou uma grande expectativa, principalmente pelo novo trabalho de Quinteros, e o que se viu foi um futebol igual ao do ano passado. Em termos de escalação, o time está inferior a 2024. Na questão tática, nada de diferente. Claro que é preciso levar em conta o pouco tempo de trabalho. Além disso, individualmente, são os mesmos jogadores. Falo especialmente de Mayk e Cristaldo.

Cobrança

Tiago Volpi vem aí para a decepção da torcida tricolor, que rejeitou totalmente a sua contratação. Entendo que não é o goleiro dos sonhos, mas é experiente e de sucesso no México. O torcedor vai precisar dar um voto de confiança. Depois, sem um bom desempenho, aí sim deve cobrar. Na lateral esquerda, Mayk provou que não tem condições de atuar no Grêmio. Se não consegue contratar, deixa o Pedro Gabriel jogar, pois duvido que jogue menos que Mayk.

LEIA TAMBÉM: André Guedes: “Os clubes, no caso a dupla Gre-Nal, precisam dar mais oportunidades aos jovens”

Derrota

Com um time novo, o Avenida começou perdendo para o São Luiz e o que preocupa é que, com um jogador a mais, o time não evoluiu. Tá certo que tem que respeitar o adversário, porém precisa ser mais ambicioso.No fim do jogo, com o gol de desconto, a equipe cresceu e quase empatou. Que fique de lição, pois o campeonato é curtíssimo e domingo tem um oponente difícil que é o Ypiranga, aqui nos Eucaliptos. A vitória é obrigação.

Centroavante

O Inter empatou com o bom Guarany na estreia, mas um camisa 9 autêntico fez falta, ainda mais em Gauchão, onde o jogo é bem físico, segundo seu próprio treinador. Borré não é centroavante de carteirinha. Valencia, além de não estar bem, sofreu lesão. Entendo que Ricardo Mathias deveria ter oportunidade em Bagé.

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

The post Guedes: “O que se viu foi um futebol igual ao do ano passado” appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.