Japão e China anunciam planos para ampliar coprodução de animes

Estimated reading time: 2 minutos

Durante o encontro para diálogos culturais entre representantes dos governos do Japão e da China, os Ministros das Relações Exteriores de ambos os países, Takeshi Iwaya e Wang Yi, respectivamente, assinaram 10 acordos para reforçar os laços culturais.

Uma das medidas incluiu priorizar a assinatura do Memorando Japão-China para coproduções audiovisuais, que busca promover a coprodução de animes, séries em live-action e documentários para transmissão e distribuição.

Os novos acordos visam a adoção de mais transparência na regulação de conteúdo e medidas de combate a pirataria para “a criação de um ambiente onde artistas de ambos os países possam engajar em atividades criativas com sensação de segurança.”

Ainda foi declarada a intenção de promover cooperação baseada no acordo de coprodução de filmes entre os dois países assinado em 2018, que previa tratamento preferencial para produções sino-japonesas.

O acesso preferencial é importante especialmente no mercado chinês, já que esse conteúdo não se enquadrariam na cota restrita de filmes estrangeiros autorizados a serem exibidos no país.

LEIA TAMBÉM:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Executivos da Crunchyroll e Aniplex comentam sobre o crescimento de animes no mercado internacional
  • Indústria de anime registrou crescimento recorde em 2023

Fonte: Anime Corner

O post Japão e China anunciam planos para ampliar coprodução de animes apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.