PM bate recorde e apreende 81 fuzis em janeiro

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro atingiu a marca de 81 fuzis apreendidos em janeiro, um novo recorde mensal. Apenas na manhã desta sexta-feira (31), cinco armas foram confiscadas em operações nas comunidades do Campinho, Cidade Alta e Grão Pará, realizadas em um intervalo de 12 horas.

No cerco tático em Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral, três fuzis foram apreendidos. A ação contou com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE). Além disso, o 9º BPM (Rocha Miranda) apreendeu um fuzil no Morro do Fubá, no Campinho, enquanto agentes do 20º BPM (Mesquita) confiscaram outra arma em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Fuzil apreendido no Quitungo, na Zona Norte do Rio
Fuzil apreendido no Quitungo, na Zona Norte do Rio (Foto: Divulgação)

Com esses números, a Polícia Militar superou o recorde anterior, registrado em agosto de 2023, quando 78 fuzis foram retirados das mãos de criminosos. No acumulado de 2024, já foram apreendidas 6.110 armas de fogo, sendo 638 fuzis, o maior número da série histórica, superando o recorde de 2019, que contabilizou 505 fuzis apreendidos.

Segundo um estudo da Subsecretaria de Inteligência da PM, mais de 90% dessas armas são de fabricação estrangeira. As apreensões se concentram em áreas de disputas entre facções criminosas, como Complexo do Chapadão, Vila Kennedy, Jacarepaguá e Campinho, onde há intensa atuação das forças de segurança.

The post PM bate recorde e apreende 81 fuzis em janeiro appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.