“Não cometi nenhum crime”, declarou Karla Sofía Gascón sobre desistir da indicação ao Oscar

Amigas, tenho um novo episódio das polêmicas de Karla Sofía Gascón. Parece que a protagonista do filme Emilia Pérez se manifestou mais uma e garantiu que não irá renunciar à indicação ao Oscar.

A atriz foi acusada de racismo por causa de publicações antigas em sua conta no X (antigo Twitter) que viralizaram nos últimos dias.

“Eu não posso renunciar a uma nomeação porque não cometi nenhum crime nem causei dano a ninguém. Não sou racista nem nada do que toda essa gente está tentando fazer com que as pessoas acreditem que sou”, disse em entrevista à CNN da Espanha.

Karla Sofía afirmou que tem total consciência de que não pode reparar seus atos do passado, mas deixou claro que não é mais “a mesma pessoa de 10 ou 20 anos atrás”.

“Me chamaram de racista, e eu queria deixar claro que não sou. Acredito que me julgaram, me condenaram, me crucificaram e me apedrejaram e eu não sabia a que estavam se referindo”, disse.

Karla destacou que, por ser membro da uma “comunidade marginalizada”, conhece bem o sofrimento da população negra e lamenta profundamente ter causado dor a essas pessoas.

Lembrando que Karla Sofía Gascón é a primeira atriz transgênero a ser indicada para a categoria de Melhor Atriz do Oscar, na mesma categoria em que disputa Fernanda Torres, protagonista do filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.