Homem é preso por traduzir mangás da Weekly Shonen Jump sem permissão

Estimated reading time: 2 minutos

De acordo com relatório do ACCS, um homem foi preso e condenado a pagar uma multa de € 3,1 mil por traduzir mangás da Weekly Shonen Jump para inglês sem permissão.

Fontes consultadas pelo site apontam que esse homem obteve os capítulos antes da publicação oficial, e começou a traduzi-los sem autorização, facilitando a divulgação em redes sociais e sites de pirataria.

Em 2023, uma operação dos departamentos de polícia de Niigata e Kumamoto resultou na prisão de um grupo responsável pela divulgação de páginas inteiras da Weekly Shonen Jump e Weekly Shonen Magazine nas redes sociais.

Dois indivíduos receberam penas suspensas na ocasião. Ou seja, serão presos caso cometam qualquer outro crime nos próximos três anos.

Sabemos que as principais editoras, como Shueisha, Kodansha e Shogakukan, estão combatendo esse tipo de material com muita força.

Em dezembro, para quem não se lembra, a Shueisha conseguiu que um tribunal da Califórnia (nos Estados Unidos) obrigasse a Cloudflare a revelar as identidades dos administradores de 19 sites de pirataria, superando 560 milhões de visitas.

Leia mais no O Vício:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Frieren e a Jornada Para o Além quase foi uma história de comédia
  • Oshi no Ko ganha visual oficial e previsão para a 3ª temporada

Fonte: OtakuPT

O post Homem é preso por traduzir mangás da Weekly Shonen Jump sem permissão apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.