Em campanha para desembargador, Ivan Naatz ganha apoio do novo presidente da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) segue em campanha para emplacar seu nome para desembargador na vaga da OAB prevista pelo Quinto Constitucional. Na última sexta-feira, em Brasília, fez a entrega do título de Cidadão Catarinense ao presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, concedido pela Assembleia Legislativa no ano passado, por proposta do parlamentar.

A homenagem aconteceu durante a reunião do Conselho Federal da entidade, para a qual Naatz foi convidado, e reconhece o trabalho de Simonetti à frente do Plano de Interiorização da Advocacia, beneficiando diversas regiões de Santa Catarina em atuação conjunta com seu vice, o catarinense Rafael Horn, também presente ao ato.

No ato, estavam presentes lideranças importantes da OAB catarinense, como o ex-presidente Rafael Horn, a vice-presidente da OAB-SC, Gisele Lemos Kravchychyn, a ex-presidente da OAB-SC e futura conselheira federal, Cláudia Prudêncio, e o conselheiro estadual Rafael Piva, entre outros.

No dia seguinte, um sábado, Naatz ganhou um apoio importante do novo presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia. Em coletiva depois de eleito, sinalizou simpatia pela campanha do colega.

“A minha torcida, como meu colega de parlamento, sim, sem dúvida nenhuma”, disse o presidente.

Para chegar a desembargador, Ivan Naatz tem que estar na lista sêxtupla eleita pelos seus pares de OAB. Esta lista é enviada para o TJ, que escolhe uma lista tríplice. E desta lista tríplice, cabe ao governador Jorginho Mello (PL) escolher um nome.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.