Review: Synduality: Echo of Ada

Estimated reading time: 3 minutos

O jogo Synduality: Echo of Ada traz uma mistura diferente, trazendo um tanto de anime, drama pós-apocalíptico e ficção científica. Neste game, você pilota um Mecha enquanto o “Echo” flutua ao seu lado. Sua missão é participar de expedições para catar recursos e suprimentos, enquanto enfrenta infinitas criaturas dentro de um período de tempo para poder enviar tudo para a estação em órbita.

Quando os inimigos aparecem, o jogo cria um alerta e avisa todos os demais pilotos da área, gerando uma competição pelos loot que as criaturas geram. Obviamente, isso cria algumas experiências frustrantes no começo do jogo, afinal, você não estará equipado o suficiente para enfrentar os pilotos (Drifters) rivais, ocasionando uma série de derrotas, já que esses pilotos não NPCs, mas jogadores de verdade e bastante agressivos.

Porém, para equipar meu seu Mecha, você pode tentar conseguir Cristais, que também são cercados por outros jogadores e por criaturas chamadas Enders, monstros mutantes bastante poderosos. De toda forma, a personalização do Mecha existe e é bastante legal, dá pra deixar seu mecha estiloso e com cara de poderoso.

O meu maior problema com o jogo é que ele funciona bem como um shooter, tem uma história decente e até é legal catar recursos, porém, o mundo em si não é interessante e fica ainda mais difícil de explorá-lo quando você é um alvo constante dos demais jogadores. A coisa fica ainda mais irritante quando o seu Echo fica constantemente dando dicas e alertas ao seu lado.

Um ponto positivo vai para o combate: existem diversas armas, habilidades, habilidades especiais do seu Echo e tudo funciona muito bem, o jogo é bastante responsivo como um shooter. Além disso, existem diversas criaturas para serem vencidas e você terá batalhas empolgantes.

Só que o jogo não tem mapa, missões ou grande variedades de inimigos ou excurssões, tornando a experiência rapidamente entediante. E como sempre, tudo isso é acompanhado por mais jogadores que te eliminam e fazem perder tudo que você coletou. Sim, diferente de outros jogos, se você perder os itens, já era, não dá pra recuperar.

No fim, o jogo é uma experiência bastante frustrante, embora haja potencial. É possível que o estúdio o evolua futuramente, trazendo novidades que façam a jogatina ficar melhor, porém, no momento, ele tem um mundo meio apagado que é populado por jogadores que não permitem outros jogadores aproveitarem.

SYNDUALITY Echo of Ada

  • Desenvolvedora: Game Studio In.c
  • Publisher: Bandai Namco
  • Plataformas: PC,PS5,Xbox
  • Review feito no: PC
Positivo

  • Bom combate
  • Mechas bem legais
Negativo

  • Mundo sem nada
  • Jogadores agressivos
Nota 5

O post Review: Synduality: Echo of Ada apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.