Avião de pequeno porte cai em movimentada avenida da zona oeste de São Paulo

Que horror, meu Deus. Eu quase me engasgei com o meu cafezinho ao ouvir um áudio de uma amiga minha que mora em São Paulo falando sobre o incidente que parou o bairro da Barra Funda na manhã desta sexta (7).

Acontece que um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) em uma das mais movimentadas avenidas da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Há ao menos dois mortos e dois feridos.

A queda da aeronave aconteceu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, que se encontra interditada neste momento. Os ônibus foram desviados para a rua Joseph Nigri.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois corpos foram encontrados carbonizados no interior da aeronave. Um motociclista que passava pela via ficou ferido ao ser atingido por destroços do avião. Uma senhora que estava na calçada também ficou ferida e foi socorrida. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles.

A aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15 com destino a cidade de Porto Alegre. O avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu e acabou caindo. Uma explosão foi ouvida no momento do acidente e uma grande nuvem de fumaça preta pôde ser vista à distância.

Na queda, a aeronave acabou atingindo um ônibus, que ficou em chamas. Segundo a SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida e o modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito pessoas.

Assim que caiu, o avião arrancou árvores, placas de trânsito e bateu na traseira de um ônibus, que estava parado para embarque e desembarque de passageiros.

Segundo o relato de uma testemunha que presenciou o acidente, o piloto tentou pousar a aeronave. O personal trainer Adriano Molina também contou que o avião se arrastou pela avenida até se chocar com a traseira do ônibus e explodir. Ele disse que viu alguns passageiros saindo do ônibus pela porta da frente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.