‘Ainda Estou Aqui’ perde o prêmio Critics Choice Awards para ‘Emilia Pérez’

O longa brasileiro Ainda Estou Aqui não levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Critics Choice Awards, realizado nesta sexta-feira (7), em Los Angeles. A estatueta ficou com Emilia Pérez, produção francesa que também concorre contra o Brasil no Oscar.

Em janeiro, Emilia Pérez já havia vencido Ainda Estou Aqui na mesma categoria no Globo de Ouro. O próximo confronto entre os dois filmes será no Bafta, em 16 de fevereiro, e o embate final acontece no Oscar, em 2 de março.

LEIA MAIS: Justiça impede paralisação da Usaid e bloqueia medidas de Trump;

Além da categoria de Melhor Filme Internacional, o Brasil concorre ao prêmio principal de Melhor Filme e tem Fernanda Torres indicada como Melhor Atriz.

Polêmica de Emilia Pérez

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, indicada ao Oscar por Emilia Pérez, foi afastada da campanha promocional do filme após a repercussão negativa de publicações antigas com teor racista e xenofóbico.

A decisão ocorre em meio à trajetória do longa, que soma 13 indicações à premiação. Segundo o The Hollywood Reporter, Gascón teve eventos cancelados, incluindo uma homenagem no Virtuosos Award, que aconteceria no domingo (9) no Festival de Santa Barbara, nos EUA.

Além do cancelamento de compromissos, a atriz teria sido orientada a evitar aparições em Los Angeles por conta da polêmica e de entrevistas concedidas sem coordenação com a Netflix, que distribui Emilia Pérez nos EUA, Canadá e Reino Unido.

The post ‘Ainda Estou Aqui’ perde o prêmio Critics Choice Awards para ‘Emilia Pérez’ appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.