Piloto pediu retorno imediato antes de queda de avião em SP

O piloto Gustavo Medeiros, que comandava o avião que caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, pediu “retorno imediato” ao aeroporto do Campo de Marte logo após a decolagem. A informação foi repassada por um piloto que aguardava autorização para levantar voo e ouviu a comunicação pelo rádio.

LEIA MAIS: Polícia identifica a 268ª vítima do desastre de Brumadinho;

Segundo o relato, Medeiros não chegou a declarar emergência, apenas solicitou o retorno à torre de controle, mas o contato foi perdido em seguida. Momentos depois, a testemunha viu a fumaça do acidente e helicópteros de resgate sobrevoando o local.

A aeronave, um King Air F90, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, atingindo um ônibus. Medeiros e o advogado Márcio Louzada Carpena, os dois únicos ocupantes do avião, morreram no local. Seis pessoas próximas ao ponto da queda ficaram feridas, mas sem gravidade.

Testemunhas relataram que o avião perdeu altitude rapidamente antes do impacto, seguido por uma explosão. A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.

The post Piloto pediu retorno imediato antes de queda de avião em SP appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.