Movimento de argentinos fortalece a economia de Pantano Grande

Levantamento da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Desporto e Lazer (Sicomtur) de Pantano Grande aponta que o município conta com mais de 60 opções de hospedagem, entre pousadas formais e temporárias. Os estabelecimentos atendem em média de 5 a 150 turistas por dia. Durante o verão, a cidade chega a receber de 2,5 a 3 mil pessoas diariamente, totalizando mais de 100 mil visitantes ao longo da temporada.

Com localização estratégica no entroncamento da BR-290 e BR-471, Pantano se consolida como uma das principais paradas para argentinos que viajam rumo ao litoral gaúcho e catarinense. Reconhecida por sua receptividade, a cidade se prepara ao longo do ano para receber os “hermanos”.

LEIA MAIS: Movimentação de argentinos rumo ao litoral favorece os estabelecimentos na região

Além da estrutura de hospedagem e comércio adaptada para esse público, um dos fatores que tornam Pantano um destino preferido para pernoite e descanso é a segurança. Nos meses de maior fluxo turístico, o policiamento é reforçado, garantindo tranquilidade aos visitantes.

O intenso movimento não apenas aquece a economia local, mas também gera oportunidades de emprego formais r informais, beneficiando diretamente o comércio e os serviços.

Aumento

Em um comunicado, a Polícia Federal confirmou um aumento significativo no controle migratório da fronteira em relação aos anos anteriores. O movimento de turistas argentinos foi 48% superior ao mesmo período do ano passado nos primeiros dias do ano.

LEIA MAIS SOBRE A REGIÃO

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Movimento de argentinos fortalece a economia de Pantano Grande appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.