Aliados de Bolsonaro aguardam denúncia da PGR sobre tentativa de golpe antes do Carnaval

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aguardam a denúncia da Procuradoria-Geral da República no caso da tentativa de golpe de Estado para antes do Carnaval. A expectativa é de que a denúncia seja apresentada no Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias.

De acordo com o blog da Andreia Sadí, do G1, a expectativa é de que Bolsonaro seja julgado ainda neste ano. Para que isso ocorra, ministros do STF contam com uma denúncia fatiada da PGR e com a atuação de juízes auxiliares, para agilizar depoimentos.

Para aliados de Bolsonaro, caso ele seja preso no fim do julgamento, deverá ser feito um movimento de mobilização popular. A ideia é criar um movimento similar ao de Lula, esticando a corda de sua candidatura ao máximo. Com isso, a ideia de um sucessor na direita, que é majoritariamente bolsonarista, será discutida.

Advogados também aguardam o resultado da análise do material apreendido durante a prisão de Braga Netto, mais especificamente no que foi encontrado com o coronel Peregrino, alvo de busca e apreensão.

Em novembro, a PGR recebeu o indiciamento de Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado. Na ocasião, a expectativa é de que a denúncia fosse apresentada em fevereiro deste ano.

Leia também

Bolsonaro afirma que vereador que diz sim para todo mundo é um ‘bananão’ durante lançamento da Frente Goiana de Direita

O post Aliados de Bolsonaro aguardam denúncia da PGR sobre tentativa de golpe antes do Carnaval apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.