Problemas no começo do ano letivo pautam sessão da Câmara de Blumenau

Os problemas ocorridos no começo do ano letivo em Blumenau repercutiram bastante na sessão desta terça-feira, 11, entre os vereadores. Em especial, os referentes às merendas, mas outras situações, como obras inacabadas, salas sem ar condicionado e estruturas inadequadas, entraram na pauta.

Não houve falta de merenda, mas em muitas unidades houve uma força tarefa envolvendo outros servidores, como diretores, professores, coordenadores, que ajudaram a servir as refeições.

Pelo menos cinco vereadores usaram a tribuna para criticar. Jean Volpato (PT),Adriano Pereira (PT), Professor Gilson (União), Bruno Cunha (Cidadania) e Bruno Win (Novo) se manifestaram.

Os parlamentares do PT e Professor Gilson foram os mais contundentes.

Outros cinco saíram em defesa da atual gestão.

Flávio Linhares (PL) parece que estão querendo agourar, o governo Egidio está fazendo um esforço para normalizar o serviço. O vereador Ito (PL) também se manifestou, em defesa da administração Egidio Ferrari (PL). “Criticar é fácil, atirar pedra é fácil, é preciso passar a limpo a educação e isso o prefeito está fazendo.”

Diego Nasato também saiu em defesa da administração, mas diz que existia “uma forte tendência de irregularidades, aquilo que vem de ruim da gestão anterior tem que ficar na gestão irregular.”

O vereador Bruno também reconheceu o que considera um esforço da atual gestão, alfinetou o governo Mário, do qual ele era base. “Tinha um mito que na gestão anterior tudo estava às mil maravilhas”, afirmou.

Tudo que está acontecendo tem origem na gestão passada na secretaria de Educação, que era comandada pelo vereador Alexandre Matias (PSDB), que ficou até janeiro e saiu depois do problema com o contrato da merenda. Colega de todos os parlamentares, ele não esteve presente na sessão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.