Gold Derby: Fernanda Torres e ‘Ainda estou aqui’ vencem em todas as categorias nas quais estavam indicados

O filme de Walter Salles, Ainda estou aqui, e sua protagonista, Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, venceram em todas as categorias para as quais estavam indicados no Gold Derby – o prêmio que é considerado o “termômetro” da temporada de premiações do cinema, da TV e da música. A produção brasileira havia sido indicado em quatro categorias, levando as quatro, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz.

Mais de 10,6 mil pessoas registradas no Gold Derby votaram nos indicados de 2025 – um número recorde, conforme o próprio site. Ainda estou aqui foi indicado, e venceu, nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Produção Internacional, enquanto Fernanda Torres foi indicada e conquistou o prêmio na categoria de Melhor Atriz.

O único filme a ter mais vitórias que Ainda estou aqui foi Wicked, protagonizado por Ariana Grande. A película, no entanto, foi indicada em 11 categorias.

O Gold Derby também revela previsões das premiações do Oscar feitas por especialistas em cinema. Dos 33 experts listados, 18 apostam que o filme de Walter Salles ganhará a estatueta por Melhor Filme Internacional. 13 deles acreditam que o vencedor será Emilia Pérez, enquanto dois puseram suas fichas no filme A semente do fruto sagrado.

Já quanto às previsões dos editores do site, dos 11, seis apostam em Ainda estou aqui para Melhor Filme Internacional. Cinco deles dizem que o vencedor será Emilia Pérez.

Leia também: É do Brasil! Fernanda Torres faz história como a primeira brasileira a ganhar o Globo de Ouro

O post Gold Derby: Fernanda Torres e ‘Ainda estou aqui’ vencem em todas as categorias nas quais estavam indicados apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.