Morre em São Paulo o empresário de Caçador José Adami Neto aos 67 anos

Morreu na manhã desta sexta-feira (13) o empresário de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, José Adami Neto, aos 67 anos. Ele era diretor-presidente da Adami S/A, com sede no município catarinense, uma das maiores empresas de embalagens de papel do Brasil, e estava internado em um hospital em São Paulo.

Morre em São Paulo o empresário de Caçador, José Adami Neto aos 67 anos

José Adami Neto morreu aos 67 anos. – Foto: Divulgação/ND

Em nota, a Adami confirmou a morte do empresário. O industrial, Cidadão Honorário de Caçador, terá seu velório realizado na Câmara Municipal de Caçador no sábado (14) das 9h às 16h, no Plenário Oswaldo José Gomes, seguido de missa e sepultamento no Cemitério Municipal de Caçador.

As causas da morte não foram informadas pela família. José Adami Neto deixa a esposa Carla e os filhos Pedro Henrique e José Victor.

“Sua passagem deixa um vazio imenso, não apenas em nossa organização, mas também em toda a família e comunidade que ele tanto amou e serviu”, lamentou a empresa.

Quem era o empresário José Adami Neto

Nascido em 4 de abril de 1957, em Florianópolis, na capital catarinense, José Adami Neto era filho de Victor Baptista Adami e Vanira Teresa Gomes Adami e casado com Carla Maria Busato, com quem teve dois filhos, Pedro Henrique e José Victor.

José Adami Neto morreu aos 67 anos. – Foto: Divulgação/ND

Recebeu o título de Cidadão Honorário de Caçador em 2010. No mesmo ano, o empresário foi homenageado com a Comenda Legislativa, outorgada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A indicação foi do deputado estadual, na época, Valdir Cobalchini.

Entidades lamentam morte do empresário José Adami Neto

A FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) disse que o industrial deixa uma importante contribuição para o desenvolvimento de Santa Catarina e do país.

Segundo o presidente em exercício da FIESC, Gilberto Seleme, desde 2003, Adami presidia a empresa criada em 1942 pelo avô. Ele também integrava, desde 2011, o Ciesc (Conselho do Centro das Indústrias de Santa Catarina), entidade da FIESC.

Em 2008, assumiu a presidência do Sinpesc (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de Santa Catarina), cargo que ocupou até sua morte.

“Visionário, de espírito empreendedor, José Adami Neto participava das mais relevantes iniciativas sociais”, testemunha o amigo Gilberto Seleme. “Sempre tinha uma grande preocupação com a sociedade e com os colaboradores de suas empresas. Como empresário, tinha uma imensa preocupação em reinvestir os resultados”, destaca o presidente em exercício da FIESC.

José Adami Neto recebeu o título de Cidadão Honorário de Caçador em 2010. – Foto: Divulgação/ND

A Polícia Militar de Caçador emitiu uma nota lamentando profundamente o falecimento do empresário caçadorense José Adami Neto. “Em 2020, José Adami Neto foi homenageado com o título de Amigo da Polícia Militar, reconhecendo sua dedicação e apoio à nossa instituição. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor”, escreveu a PM de Caçador.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador também se manifestou sobre a morte. “Foi peça fundamental para o crescimento de Caçador, grande gerador de empregos e apoiador incondicional do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador. Aos familiares e amigos nosso fraterno abraço nesse momento triste de partida”.

José Adami Neto era diretor-presidente de uma das maiores empresas de embalagens de papel do Brasil. – Foto: Divulgação/ND

A Unimed Caçador também expressou suas condolências pelo falecimento de José Adami Neto.

“A Unimed Caçador, como parceira de longa data da Adami S/A, honra sua memória e envia seus mais profundos sentimentos à família, amigos e colaboradores. Que seu legado de compromisso com o desenvolvimento humano e empresarial continue a inspirar a todos nós”, acrescentou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.