Startup do DF é a única brasileira finalista em evento europeu

14.2. materia biotic. foto divulgacao peptidus biotech

A Peptidus Biotech, startup residente do Biotic, foi selecionada como uma das 16 finalistas do Animal Health, Nutrition & Technology Innovation Europe 2025, um dos mais prestigiados encontros globais de inovação em saúde e nutrição animal. Realizado entre os dias 10 e 12 deste mês, em Londres (Inglaterra), o evento registrou um número recorde de cem inscrições, e a Peptidus se destacou como a única representante do Brasil entre os finalistas.

Na quarta-feira (12), a startup apresentou sua tecnologia inovadora, que a consolida como referência em soluções biotecnológicas para o bem-estar animal. Representantes da empresa, o CEO Bernardo Petriz e o COO (responsável pela execução de negócios) Rodrigo Ferreira estiveram no Startup Tech Village, um espaço dedicado a startups disruptivas, onde tiveram a oportunidade de expor suas soluções para um público composto por mais de 800 especialistas e líderes da indústria global.

A Peptidus Biotech tem um modelo de negócios baseado no licenciamento de tecnologia para empresas farmacêuticas de medicina veterinária, destacando-se pelo uso de inteligência artificial para o design de peptídeos bioinspirados – pequenas moléculas terapêuticas que garantem alta eficiência sem deixar resíduos no organismo animal ou no meio ambiente.

Tecnologia de excelência

“Participar do Animal Health, Nutrition & Technology Innovation em Londres foi uma oportunidade de mostrar ao mundo a excelência da biotecnologia brasileira aplicada à saúde e bem-estar animal”, resume Bernardo Petriz. “Isso nos proporcionou oportunidades estratégicas para captação de investimentos e negociações de nossos ativos voltados tanto para pets quanto para animais de produção.”

A presença da Peptidus no evento reafirmou o potencial das startups brasileiras na biotecnologia global, impulsionando novas parcerias e investimentos para a inovação no setor.

“O Biotic tem como missão apoiar e impulsionar startups que desenvolvem soluções inovadoras e de alto impacto, como a Peptidus”, ressaltou o presidente do Biotic, Gustavo Dias. “Ver uma de nossas residentes sendo reconhecida internacionalmente demonstrou a força do nosso ecossistema e reforçou o papel do parque como um hub de excelência em ciência e tecnologia. Torcemos muito pela Peptidus Biotech.”

*Com informações do Biotic

Adicionar aos favoritos o Link permanente.