
Após um acidente nesta quinta-feira (12), o padre Fabrício Rodrigues morreu aos 29 anos. Ele tinha mais de 600 mil seguidores no Instagram e ganhou fama na internet após ter um ataque de riso em uma missa. A paróquia onde ele atuava emitiu uma nota e os fiéis lamentaram a perda nas redes sociais do sacerdote.

Ele começou a ganhar fama em 2020, quando viralizou por conta de uma crise de riso durante live – Foto: Reprodução/ND
Fabrício sofreu um acidente de moto e teria batido em um cavalo que estava no meio da pista na BR-230. Segundo informações da polícia local, o padre estava voltando para casa após prestar serviços ministeriais na Vila Primeiro de Março, no município de São João do Araguaia, no Pará.
A ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local rapidamente, mas não foi possível salvá-lo. O cavalo também morreu.
Quem era o padre Fabrício Rodrigues, que viralizou em missa na internet
Fabrício Rodrigues nasceu em Marabá, no Pará, em 1995. No último domingo, 8 de setembro, ele completou 29 anos. Ele descobriu sua vocação sacerdotal na infância e passou pelo Seminário da Diocese de Marabá, tendo sido ordenado em 2019. Fabrício atuava na Paróquia do Bom Pastor, em Nova Marabá, no Pará.

Padre Fabrício Rodrigues viralizou após ter crise de riso em missa online – Foto: Reprodução/ND
Ele começou a ganhar fama em 2020, quando viralizou por conta de uma crise de riso em uma live. No momento, ele fazia uma missa online, na pandemia, quando o músico que o acompanhava arrebentou a corda do violão durante a celebração. O vídeo tem mais de 3 milhões de visualizações.
@luisaoficial33 Não vale sorrir , se controla. . #risos #foryou #tiktok ♬ som original – Luísa Sousa
Depois do episódio, o sacerdote ganhou vários seguidores, com o seu perfil no Instagram passou dos 500 mil. Ele seguiu fazendo vídeos descontraídos e leves, com mensagens de conforto para os fiéis. Atualmente, a conta do Fabrício na rede possui 600 mil seguidores.
Em sua biografia no Instagram, ele se descrevia como padre católico, cantor e escritor, além de declarar estar no espectro autista. Fabrício realizava interações frequentes com seus seguidores, respondendo perguntas dos fiéis, além de manter um canal no Youtube e fazer shows e missões.
Paróquia emitiu comunicado após a morte
Em nota, a Diocese de Marabá manifestou pesar aos familiares e aos fiéis que acompanhavam as missas do sacerdote. A missa de sepultamento será realizada neste sábado (14), às 8h, na igreja local.
Confira a nota na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Na postagem, os fiéis que acompanhavam o padre lamentaram a perda. “Perdemos um grande sacerdote, enquanto ainda estamos aqui, e o céu ganha mais um anjo para nos ajudar a lutar em favor de nossa alma”, disse uma das seguidoras.