Concórdia x Figueirense: onde assistir, escalações e tudo sobre o duelo do Furacão na Copa SC

Após uma estreia movimentada na Copa Santa Catarina com o empate por 2 a 2 com a Chapecoense na última terça-feira, o Figueirense agora tem um duelo longe de seus domínios para buscar a primeira vitória na competição.

Às 16h deste sábado, o Furacão encara o Concórdia no estádio Domingos Machado de Lima e tenta somar os três primeiros pontos na Copa SC.

Concórdia e Figueirense se enfrentam no estádio Domingos Machado de Lima, no oeste do estado – Foto: Ederson Vilas Boas/Reprodução/ND

2024 tem sido duro para o torcedor do Figueirense

Com as eliminações no Campeonato Catarinense e na primeira fase da Série C, o 2024 do Figueirense até pelas falas de seus mandatários tem como foco principal a reconstrução fora dos gramados.

Na tarde da última quarta-feira, a assembleia geral dos credores da Recuperação Judicial do clube foi adiada em função de não atingir o quórum mínimo de 50% mais um para a realização da etapa.

Em meio a esperança da próxima assembleia, programada para quarta-feira (18) o Furacão busca focar no resultado dentro dos gramados, algo que nesta temporada não trouxe esperanças para o torcedor.

Figueirense tem decepcionado seu torcedor dentro dos gramados – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Na estreia diante da Chapecoense, o Furacão foi um time que tentou muito, mas escancarou a fragilidade do elenco com a baixa qualidade técnica.

Erros de passe, falta de conclusão e um certo nervosismo marcaram a estreia do clube na competição estadual. De positivo, os dois gols marcados por Samuel, ambos de falta e com uma plasticidade poucas vezes vista no ano, valeram o ingresso do torcedor.

Para o duelo frente ao Concórdia, a tendência é de que Rodrigo Carpegiani repita o time da estreia, já que não perdeu ninguém por lesão.

Fala, Samuel!

Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira, o lateral Samuel, autor dos dois gols na estreia da equipe falou sobre a contribuição de seus lances e sobre o resultado da estreia do Figueirense.

“Realmente foram gols muito bonitos, sempre treinei faltas na minha vida inclusive meu primeiro gol como profissional na carreira foi de falta. Fico muito feliz, mas claro que gostaria de ter saído com a vitória, é um campeonato que para a gente é muito importante e a vitória logo no primeiro jogo seria muito importante”, disse o lateral-esquerdo do Furacão.

Lateral Samuel concedeu entrevista coletiva no CFT Cambirela – Foto: JP Bianchi/ND

Com relação ao próximo jogo, Samuel destacou que a equipe tem de demonstrar um “a mais” se quiser somar os primeiros três pontos na competição.

“Acredito que precisamos concentrar mais, precisamos estar mais ligados no jogo. As vezes fazemos boas partidas e o nível de concentração acaba caindo e deixamos isso influenciar no rendimento. Não será nada fácil a partida diante do Concórdia, como não foi a da Chapecoense, mas precisamos estar preparados”, completou.

FICHA TÉCNICA – Concórdia x Figueirense – 2ª rodada Copa Santa Catarina

Concórdia: Diego; Marco, Tiago Santana, Willian e Caio; Índio, Gaudêncio e Péricles; Pedro Arthur, Rossetto e João Lenger.
Técnico: Jailson Zanatta

Figueirense: Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel; JP Iseppe, Léo Baiano e Camilo; Guilherme Pato, Jefinho e Bruno Michel.
Técnico: Rodrigo Carpegiani

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Clair Dapper e Alexandre de Medeiros Lodetti. Quarto árbitro será Alex Lorenzet.

Onde assistir: MBTV, no YouTube

Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia

Hora: 16h

Data: 14/9/2024

Standings provided by Sofascore

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.