Avenida cede empate ao Brasil nos acréscimos na abertura do quadrangular da morte

O Avenida empatou com o Brasil em 1 a 1 nesta quarta-feira, 19, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela primeira rodada do quadrangular da morte do Gauchão 2025. Avenida e Brasil somam um ponto cada, assim como São José e Pelotas, que empataram em 2 a 2 no Estádio Francisco Novelletto Neto. A segunda rodada ainda não foi divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O técnico Gabriel Dutra contou com o retorno do zagueiro Dadalt, recuperado de lesão. Kevlin foi escolhido para compor a dupla defensiva. Amaral voltou de suspensão e foi escalado como primeiro volante. Na lateral esquerda, Jiménez ganhou posição de David. No ataque, Matheus Martins voltou após ter sido poupado, na vaga de JP Bardales. No Brasil, o técnico Pingo decidiu substituir todo o ataque. Vini Charopem, Higor Farias e Jota deixaram a equipe para os ingressos de Histone, Jeferson e Sorriso. A principal baixa era a do volante Juliano Fabro por lesão.

LEIA MAIS: FGF cogita retirar jogos de Pelotas na última rodada do quadrangular da morte

O Avenida começou com uma postura ofensiva e buscando pressionar o adversário. A primeira finalização ocorreu aos seis minutos. Matheus Martins dominou na grande área pela esquerda e abriu espaço para finalizar. A bola passou rente ao travessão. O Brasil equilibrou as ações, mas o Avenida voltou a ter oportunidade de marcar aos 15 minutos. Caíque dominou pela esquerda na grande área e rolou para a meia-lua. Laion bateu rasteiro e a bola passou rente à trave direita.

Na marca dos 24, Caíque deixou para Laion na intermediária e o camisa 7 soltou uma bomba. Wellington espalmou para a frente e evitou o gol. Aos 36, foi a vez do Brasil ameaçar. Kauê cruzou da linha de fundo pela direita e Bruno Miguel aproveitou para finalizar. A bola desviou em Dadalt e subiu para sair rente ao travessão. Aos 43, Bustamante deixou para Caíque, que concluiu sem força à esquerda. Já aos 47, Sorriso arrancou pela esquerda, se desvencilhou na marcação, mas arrematou por cima, longe do gol.

LEIA MAIS: Avenida entra em imersão para garantir permanência no Gauchão

Avenida desperdiçou oportunidade de vencer
Foto: Rodrigo Assmann

Para o segundo tempo, o Brasil voltou com mudanças para conter os avanços do Avenida pelo lado esquerdo. Com isso, Danilo e João Victor entraram nas vagas de Murillo Lima e Jonathan Cabeça. O Avenida abriu o placar logo aos quatro minutos. Bustamante cobrou escanteio curto pela direita, tabelou com Laion e arriscou um chute direto para o gol. Wellington tentou espalmar, mas a bola entrou no canto esquerdo. Rodrigo Mamá precisou espalmar no canto esquerdo aos seis minutos após cobrança de falta de Danilo da meia direita. Mamá salvou de novo aos oito minutos. Jeferson cruzou da direita e Histone cabeceou. O goleiro avenidense tirou com a ponta dos dedos.

O Avenida seguiu em busca do segundo gol e esteve perto aos 12 minutos. Laion driblou a marcação e ficou de frente para o gol, mas o arremate de canhota saiu com força e por cima do travessão. Aos 14, Bustamante rolou para o meio e Matheus Martins pegou fraco de primeira, para a defesa segura de Wellington. Aos 16, Bustamante saiu aplaudido para a entrada de JP Bardales. Já aos 18, Jiménez inverteu e Laion dominou para acionar Matheus Martins, que chegava na grande área pela esquerda. O atacante bateu colocado de pé direito e Wellington espalmou no canto direito para evitar o gol.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Avenida abriu o placar com Bustamante
Foto: Rodrigo Assmann

Já aos 27 minutos, Luiz Meneses e Michel entraram nas vagas de Matheus Martins e Caíque. Na marca dos 29, Laion avançou pelo meio e bateu rasteiro de canhota. Wellington defendeu, mas teve sorte que a bola tomou o rumo da linha de fundo. O Xavante mudou em duas posições aos 32. Alan Bald e Higor Farias entraram nas vagas de Rael e Jeferson.

Na reta final da partida, o Avenida tratou de se defender para garantir a primeira vitória na competição. O técnico Gabriel Dutra investiu em mais duas trocas aos 37 minutos, com os ingressos de Léo Cruz e Tallyson nas vagas de Yander e Laion. No Brasil, Áquila entrou na vaga de Guilherme Cerqueira. O Brasil criou a oportunidade para empatar aos 43 minutos. Higor Martins alçou a bola da esquerda e Histone dominou para finalizar, mas foi neutralizado por Rodrigo Mamá. Sorriso ficou com a sobra e mandou longe do gol. No fim, o Brasil deu um balde de água fria com o gol de empate aos 48 minutos. Kauê cobrou escanteio da direita e Áquila cabeceou para o chão para colocar na rede.

Rodrigo Vianna: “O time do Avenida ressurge dentro da competição”

FICHA TÉCNICA
QUADRANGULAR DA MORTE – 1ª RODADA
AVENIDA 1 x 1 BRASIL

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 19/02/2025, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Elias da Silva Elyseu, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Fabulo Oliveira Diniz
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Zé Vitor e Jiménez (Avenida); Histone (Brasil)
Gols: Bustamante (Avenida) – 4min/2º e Áquila (Brasil) – 48min/2º

AVENIDA: Rodrigo Mamá; Yander (Léo Cruz), Kevlin, Dadalt e Jiménez; Amaral, Zé Vitor e Laion (Tallyson); Bustamante (JP Bardales), Matheus Martins (Luiz Meneses) e Caíque (Michel)
Técnico: Gabriel Dutra

BRASIL: Wellington; Murillo Lima (Danilo), Guilherme Cerqueira (Áquila), Bruno Miguel e Higor Martins; Rael (Alan Bald), Jonathan Cabeça (João Victor) e Kauê; Histone, Jeferson (Higor Farias) e Sorriso
Técnico: Pingo

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Avenida cede empate ao Brasil nos acréscimos na abertura do quadrangular da morte appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.