Dragon Ball Daima | Review do episódio 19

Estimated reading time: 7 minutos

O episódio 19 de Dragon Ball Daima retira o mini Goku e seus amigos de tela para trazer de volta a boa e velha turma dos guerreiros Z. Todos aqueles que tentaram enfrentar Gomah foram derrotados, até mesmo Goku em sua nova transformação. Mas o pedido de Glorio garante uma nova chance para seus amigos vencerem essa batalha.

Agora que eles voltaram às suas formas adultas, os Saiyajins não precisam mais se preocupar com as restrições de poder. A cada troca de golpes com Gomah, vemos como a verdadeira força de Goku e Vegeta estava sendo contida pelas suas formas de criança. O Príncipe dos Saiyajins deixa essa diferença bem clara logo nos seus primeiros ataques.

Glorio faz Goku voltar a ser adulto

Arinsu se prepara para se tornar o Rei dos Demônios após Glorio terminar seu pedido, mas Porunga direciona seu poder para outra pessoa. Seu subordinado usou o pedido para trazer a turma de Goku de volta às suas formas originais. Apesar do anime não se aprofundar no passado dos dois, a tensão do momento mostra o quanto é difícil para Glorio ir contra a vontade da sua mestra.

Foi graças a Arinsu que ele saiu do Terceiro Mundo para ter uma vida melhor, o que deixou uma dívida eterna em seus ombros. Contudo, abandonar seus amigos seria muito pior do que qualquer coisa. Vendo como essa amizade significa para Glorio, Arinsu dispensa ele para seguir seu próprio caminho. Ao voltar para o grupo, todos recebem Glorio com gratidão pela sua ajuda.

Goku e Vegeta trocam de lugar

Enquanto Gomah diz que suas formas adultas não farão diferença, Vegeta e Goku encaram o desafio sem nenhuma preocupação. Ao invés de continuarem lutando juntos, eles decidem lutar um de cada vez. Portanto, Vegeta encara seu oponente como um mero aquecimento até se acostumar com seu corpo adulto.

Nos últimos episódios, todos os guerreiros tiveram uma tremenda dificuldade para enfrentar Gomah, mesmo atacando em conjunto. Mas agora apenas um dos Saiyajins é o bastante para deixar várias cicatrizes no vilão. O jeito despreocupado de Goku e Vegeta nessa cena enfatiza a confiança que eles têm em sua força.

O destaque de Vegeta

Reprodução/Toei Animation

Em Dragon Ball Z, Vegeta sempre perdia suas lutas para outro guerreiro assumir seu lugar logo em seguida. Porém, em Dragon Ball Super, ele passou a ter tanto notoriedade nas batalhas quanto Goku. Ou seja, a franquia entregou vitórias e participações marcantes ao Príncipe dos Saiyajins em vez de usá-lo só como um ganho de tempo para Goku.

É claro que ele também tinha momentos marcantes antes no Z, como seu sacrifício na luta contra Majin Boo. Mas os fãs que queriam assistir Vegeta triunfar, como na vez que ele venceu Toppo ou Goku Black, tinham que se contentar com uma sequência de derrotas frustrantes. Levando em consideração a popularidade do personagem, Dragon Ball Daima seguiu um caminho semelhante ao Super nesse quesito.

Durante sua luta, Vegeta se saiu triunfante na maior parte do tempo, e ainda entregou seu lugar para Goku sem deixar aquele gosto amargo da derrota. Além disso, a luta acaba com a sensação de que ele poderia vencer se não fosse pelo seu limite de tempo e a energia infinita do Terceiro Olho Demoníaco.

A piada adulta de Bulma e Vegeta

Quando Arinsu se lembra que Abura tinha um meio específico para usar o Terceiro Olho, ela descobre uma forma de derrotar Gomah. A resposta que ela precisa está escondida em alguma página do Livro de Itens Mágicos, mas a procura foi rápida graças ao auxílio de Majin Kuu. Apesar da sua inutilidade em combates, Kuu mostrou mais uma vez que leva jeito para equações avançadas.

Gomah só vai perder o Terceiro Olho se os guerreiros acertarem sua nunca três vezes seguidas. Goku e Piccolo têm mais chances de acertar a nuca, já que eles ainda têm energia sobrando. O problema deles é convencer Vegeta a entregar a luta, então Bulma usa sua autoridade de esposa para persuadi-lo.

Não sei se foi o Toriyama ou algum membro da Toei Animation que pensou nessa piada, mas seja quem for o responsável fez algo hilário ao brincar com o contraste de Vegeta e Goku. A ameaça de Bulma se refere diretamente a sua relação íntima com seu marido, e Goku é a única pessoa do local que não entende isso.

Assim que Vegeta escuta sua esposa dizendo que nunca mais vai “tomar banho” com ele, o Príncipe dos Saiyajins recua sem pensar duas vezes. Goku, por sua vez, é tão inocente que não compreende o significado de um beijo entre um casal. Nesse sentido, Daima conseguiu trazer o mesmo humor adulto do Dragon Ball clássico sem deixar a censura estragar a graça.

O novo Super Saiyajin retorna

Transformação de Dragon Ball Daima
Reprodução/Toei Animation

Como Goku voltou a ser adulto, o anime nos fez acreditar que ele terminaria a luta usando uma transformação padrão. No entanto, o processo de se transformar no Super Saiyajin 1 até o 3 foi só uma fachada para surpreender o público com sua nova transformação. Ao fechar seus punhos de gorila, Goku se prepara para a batalha final.

Leia mais sobre Dragon Ball Daima:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Dragon Ball Daima confirma nome da nova transformação de Goku
  • Dragon Ball Daima revela ponto fraco de Vegeta

Devido a uma conspiração, Goku e seus amigos são transformados em crianças. Para consertar as coisas, eles irão para um novo mundo! Começa uma grande aventura com ação intensa e um mundo desconhecido e misterioso.

O trabalho conceitual surgiu do próprio Akira Toriyama. A obra se passará após os eventos de Dragon Ball Z, e antes do Dragon Ball Super, por isso não contará com alguns elementos apresentados na série mais recente da franquia.

O post Dragon Ball Daima | Review do episódio 19 apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.