Avenida arranca empate com o Pelotas na Boca do Lobo

O Avenida empatou com o Pelotas em 2 a 2 na tarde deste domingo, 23, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, pela segunda rodada do quadrangular da morte do Gauchão 2025. Com a vitória do São José por 3 a 2 diante do Brasil no Bento Freitas, na noite de sábado, o São José é líder com quatro pontos, Pelotas e Avenida somam dois, enquanto o Brasil está na lanterna, com um. No domingo, 2 de março, o Avenida recebe o São José nos Eucaliptos às 16 horas. O clássico Bra-Pel será às 19 horas, na Boca do Lobo.

O Avenida não contou com o atacante Héctor Bustamante, por conta de uma edema na mão direita. Com isso, JP Bardales foi para o jogo. No Pelotas, Tiago Troleze foi escalado de forma improvisada na lateral esquerda, já que Bryan Gabriel cumpriria suspensão e Bruno Ré está afastado por lesão.

LEIA MAIS: Saraiva empata com o São Martinho e garante classificação na Taça Benno Bernardo Kist

Aos três minutos, o Avenida criou a primeira oportunidade de gol. Matheus Martins arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. JP Bardales chegou para completar, mas Massaia apareceu antes e afastou com um carrinho. O Pelotas abriu o placar aos seis minutos com Ruster, após bate-rebate na grande área. O lance foi revisado pelo VAR, que não considerou nenhuma irregularidade na jogada. No lance, Léo Ferraz cruzou da direita e Dadalt afastou de cabeça. O atacante ficou com a bola, dividiu com Matheus Martins e levou a melhor. Depois ganhou de Dadalt na linha de fundo e Michel Douglas ajudou ao tirar de Rodrigo Mamá. Léo Ferraz finalizou e Kevlin tirou em cima da linha. No rebote, Ruster dominou para soltar uma bomba e colocar na rede. Aos 20, após mais um bate-rebate na área, Rodrigo Mamá saiu para pegar firme e evitar o segundo gol.

Aos 27, Caíque bateu fraco e Jorge defendeu sem problemas. O Pelotas ampliou aos 28 minutos. Léo Ferraz driblou Jiménez e Zé Vitor na direita, cruzou da linha de fundo e Michel Douglas aparou para Cesinha concluir no canto esquerdo. Na marca dos 30, Matheus Martins recebeu de Laion e concluiu para o gol, mas mandou à esquerda da meta. O Avenida ganhou vida nos acréscimos. Vitinho derrubou Caíque na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Caíque cobrou no meio e descontou aos 49 minutos. Aos 52, Yander arrematou de longe e Jorge espalmou no ângulo esquerdo para evitar o empate. Foi um alento para a tentativa da virada na etapa final.

LEIA MAIS: Rio Pardinho e Linha Santa Cruz se classificam em rodada noturna com grande público

Para o segundo tempo, o Pelotas voltou com Marcelinho na vaga de Ruster. O Avenida criou uma chance para empatar aos quatro minutos. Matheus Martins arrematou de fora da área e carimbou a trave direita. Para evitar a expulsão de Amaral, o técnico Gabriel Dutra decidiu pela entrada de Luiz Meneses aos seis minutos. Já aos oito, Vitinho e Cesinha saíram no Pelotas para as entradas de Mateus Silva e Emerson. Aos dez, Marcelinho cobrou falta da esquerda e Mateus Silva subiu para cabecear. A bola passou rente à trave direita. Aos 14, Emerson deu o passe e Michel Douglas ficou livre para finalizar. Rodrigo Mamá saiu para abafar.

Aos 17 minutos, Gorgoroso e Michel entraram nas vagas de Yander e JP Bardales no Avenida. Aos 18, Caíque recebeu de Laion, cruzou da direita e Massaia fez o corte antes da chegada de Michel. Na sequência, Léo Ferraz foi lançado por Emerson e arrematou, para defesa do goleiro Rodrigo Mamá. Aos 21, Robson entrou na vaga de Venício. O Avenida chegou ao empate aos 25 minutos. Caíque arrancou pela direita e ingressou na grande área para rolar. Michel pegou de primeira e colocou no canto direito. Aos 27, Robson ganhou de Kevlin na linha de fundo pela esquerda e arrematou com perigo. A bola passou rente à trave esquerda. Na última troca do Pelotas, Xandy entrou aos 37 minutos na vaga de Léo Ferraz. No Avenida, as mudanças foram Paniagua e Tallyson nos lugares de Matheus Martins e Caíque. Laion foi expulso aos 46 minutos por falta em Xandy, mas após revisão no VAR, o vermelho foi substituído pelo cartão amarelo. No fim, após muita disputa nos acréscimos, prevaleceu o empate.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
QUADRANGULAR DA MORTE – 2ª RODADA
PELOTAS 2 x 2 AVENIDA

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Data: 23/02/2025, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Daniel Gomes Fraga e Jeissyevan Freitag Gonçalves
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Vitinho (Pelotas); Amaral, Kevlin, Luiz Meneses, Gorgoroso e Laion (Avenida)
Gols: Ruster (Pelotas) – 6min/1º, Cesinha (Pelotas) – 28min/1º, Caíque (Avenida) – 49min/1º e Michel (Avenida) – 25min/2º

PELOTAS: Jorge; Gusso, Massaia, Yuri Bigode e Tiago Troleze; Vitinho (Mateus Silva), Venício (Robson Lopes) e Cesinha (Emerson); Ruster (Marcelinho), Léo Ferraz (Xandy) e Michel Douglas
Técnico: Alessandro Telles

AVENIDA: Rodrigo Mamá; Yander (Gorgoroso), Kevlin, Dadalt e Jiménez; Amaral (Luiz Meneses), Zé Vitor e Laion; JP Bardales (Michel), Matheus Martins (Paniagua) e Caíque (Tallyson)
Técnico: Gabriel Dutra

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Avenida arranca empate com o Pelotas na Boca do Lobo appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.