Odair Tramontin e a presidência do NOVO em Blumenau

O partido NOVO de Blumenau deve trocar de presidente em breve. Édson José de Souza deve deixar o cargo por motivos pessoais. E o nome que vem à tona de muitos filiados e simpatizantes é o de Odair Tramontin, candidato da sigla a prefeito nas duas últimas eleições e ao governo em 2022.

Tramontin está aposentado do Ministério Público e tem tocado sua vida entre as aulas na FURB, à advocacia e à família. “Eu precisava deste tempo”, disse para o Informe Blumenau.

Sobre a possibilidade de vir a assumir a presidência, neste momento que vive, num primeiro momento é resistente, mas também entende a importância de ocupar este espaço. “Se vier um convite, vou analisar”, afirma.

Sobre o futuro político, garante que não concorrerá novamente a governador em 2028, entende que o campo por onde transita está congestionado, com as candidaturas de Jorginho Mello (PL) e João Rodrigues (PSD). Não acredita que se repita o cenário de 2022, quando houve pelo menos cinco candidaturas do campo mais conservador.

Sinaliza que será candidato, em especial a deputado, mas não sabe se a estadual ou federal. Diz que depende da conjuntura, destacando que a prioridade para a Câmara dos Deputados é a candidatura do colega de partido Gilson Marques, que, no entanto, especula-se possa tentar uma vaga ao Senado, abrindo a possibilidade de Tramontin tentar a vaga de deputado federal.

Odair Tramontin não precisa, mas é importante manter-se em evidência do ponto de vista da política e o cargo de presidente do NOVO, numa das cidades onde o partido está mais organizado, pode ser uma oportunidade, mesmo que contrarie seus desejos pessoais neste momento.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.