Resumão do capítulo 1140 de One Piece

Estimated reading time: 7 minutos

O arco de Elbaf vem trazendo várias surpresas nos últimos capítulos de One Piece, como a chegada de Scopper Gaban. Os Chapéus de Palha conheceram Gaban como o simples Ya-San, sem saber que estão na frente do Braço Esquerdo do Rei dos Piratas. 

No capítulo 1140 do mangá, Luffy entra no jogo de Gaban para pegar a chave de Loki. Seu oponente não parecia grande coisa até revelar o tamanho de sua força. Shamrock e Gunko também retornam à ativa com seu plano de dominar Elbaf. Conforme os Cavaleiros de Deus se aproximam do seu alvo, a paz dos gigantes está cada vez mais próxima de acabar. 

História de capa 

No volume 26 da Peregrinação de Yamato, Who’s-Who revela quem são os rebeldes capturados, Ulti e Page One. Eles foram colegas dentro do Tobiroppo, mas agora estão livres para fazer o que quiserem. Sendo assim, Who’s-Who não hesita em torturar os irmãos dentro de seu covil. Enquanto Ulti está presa na roleta de espadas, ela ameaça qualquer um que tentar machucar seu irmão. 

O Haki de Gaban

A princípio, Luffy não leva o desafio a sério e continua achando que Gaban é só um velhote. Por outro lado, Road já fica preocupado, porque ele sabe como Ya-San é perigoso. Zoro também começa a suspeitar se isso será fácil, quando as palavras de Colon vem à sua mente.

Ao invés de atacar, Luffy tenta pegar a chave logo para voltar ao banquete com seus amigos, mas Gaban não facilita as coisas. O capítulo conduz o duelo como uma brincadeira de pega-pega até o Devorador de Montanhas liberar seu Haki. A chave de Loki é inteiramente coberta de Haki, e o seu alto nível de poder fica evidente pelas faíscas negras. 

Esse golpe foi a prova que os de Chapéu de Palha precisavam para deixar de subestimar seu oponente. Gaban percebe que Luffy também é impulsivo na batalha, então ele aumenta sua raiva, falando mal de Shanks. O protagonista fica tão preso às provocações que Gaban consegue derrubá-lo com um ataque simples. 

Yasotakeru

Empunhando seus dois machados, Gaban libera o Yasotakeru, uma onda de cortes poderosas e gigantes. Assim que Zoro sente a pressão desse ataque, ele saca suas espadas e alerta seu capitão do perigo. Luffy também nos dá um vislumbre do quão perigoso é o Yasotakeru, com sua expressão de medo.

Tendo em mente que ele não tremeu nem mesmo aos ataques de Kaido ou Kizaru, é impressionante encontrar alguém que seja capaz de fazer Luffy recuar a tal ponto. Embora os Chapéus de Palha tenham conseguido se defender há tempo, Gaban deixou o salão de tesouros em pedaços. 

Gaban desiste

Logo após testemunhar a verdadeira força de Gaban, os Chapéus de Palha deixam de brincar para lutar com tudo. Luffy e Zoro estavam prestes a atacar juntos, usando o Gear 5 e o Santoryu, mas eles são pegos de surpresa por uma desistência de Gaban.

Alguém que consegue aguentar um ataque como o Yasotakeru também é capaz de entrar em uma briga com Loki. Então Gaban já comprovou o que precisa saber para deixar o destino de Elbaf nas mãos de Luffy. Além disso, ele deu uma grande atenção para a forma branca de Nika, como se já conhece ela de algum lugar. 

Road tenta explicar qual é a identidade de Ya-san, mas Gaban não quer estragar a surpresa. Provavelmente, o assunto que ele quer falar com Luffy deve estar relacionado ao Shanks, já que o Ruivo tem uma grande importância no arco de Elbaf. Outra possibilidade seria alguma informação sobre Nika, como o motivo de Shanks ter roubado sua Akuma no Mi. 

São Sommers e São Killingham 

Na reta final do capítulo, Shamrock e Gunko vão a um lugar isolado para convocar mais dois Cavaleiros de Deus, São Sommers e São Killingham. As sombras que emergem do pentagrama parecem assustadoras, mas o humor de Eiichiro Oda logo se destaca na página seguinte ao transformar elas em um velho de cueca e uma criatura confusa. 

Assim como Shamrock, os dois também carregam os nomes de uma das vinte famílias nobres. Sommers é da família Shepherd, a mesma linhagem do Gorosei Ju Peter, o Deus Guerreiro da Agricultura. Killingham pertence à família Rimoshifu, que ainda não teve outros membros revelados. 

A aparência de Killingham já traz vários questionamentos, sendo um dragão chinês no corpo de um humano. Ele não deve pertencer a nenhuma raça diferente, porque sabemos como elas são tratadas pelos nobres mundiais. A única explicação viável no momento é que essa forma seja outro fruto da magia negra de Imu. Já vimos outros Tenryubitos usarem transformações demoníacas, e o caso de Killingham deve ser a mesma coisa.

O “jogo” 

Shamrock planejava invocar apenas um cavaleiro, mas seus superiores enviaram dois porque o comandante precisa voltar à Terra Sagrada. Ao terminar seus preparativos, os vilões se aproximam das crianças gigantes na Escola Morsa. Elas não podem ser levadas pelo Pentagrama do Abismo sem a marca dos nobres, o que deixa a missão mais difícil. Portanto, Shamrock sugere que eles deixem a missão divertida, transformando ela em um “jogo”, como aconteceu em God Valley.  

Leia Mais sobre One Piece:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Volume 111 de One Piece ganha capa oficial
  • One Piece | Ator de Sanji aborda possibilidade de série da Netflix ganhar 3ª temporada

One Piece é uma criação de Eiichiro Oda e começou sua serialização pela revista semanal Shonen Jump, publicada pela Shueisha, em 1997. Desde então, se tornou um sucesso comercial e crítico em todo o mundo, com muitos dos volumes quebrando recordes de impressão no Japão. A obra conta com 110 volumes até o momento. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini.

O post Resumão do capítulo 1140 de One Piece apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.