Incêndio atinge prédio da Câmara Municipal de Salvador

incêndio salvador

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS)

Um incêndio atinge a Câmara Municipal de Salvador desde o início da tarde desta segunda-feira (24). Construído no século 17, o prédio é tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no prédio, que fica na Praça Municipal, e trabalham para debelar as chamas. O prédio foi evacuado e não há registro de feridos.

Incêndio atinge Câmara Municipal de Salvador Reprodução / G1 A imagem mostra uma praça com uma estátua em primeiro plano. Ao fundo, há um edifício histórico com uma torre e um telhado de duas águas. O céu está parcialmente nublado, com nuvens brancas e um pouco de fumaça visível, sugerindo a presença de um incêndio ou fumaça de algum evento. Algumas pessoas estão caminhando na praça, e há tendas brancas montadas, possivelmente para um evento. ** Em nota, a Câmara informou que o fogo teria começado no ar-condicionado do Salão Nobre. O chefe da Assistência Militar da Câmara, coronel Marcelo Grun, disse que as chamas atingiram inicialmente o teto do edifício histórico

A Câmara Municipal de Salvador foi criada em 1549, mesmo ano de fundação da cidade, e inicialmente funcionou em uma casa de taipa e palha. O prédio atual foi construído no mesmo local entre os anos de 1660 e 1696 para abrigar a Casa de Câmara e a Cadeia Pública.

No início do mês, outro edifício histórico de Salvador sofreu danos: o teto da Igreja de São Francisco desabou, deixando uma pessoa morta e outras cinco feridas. Desde então, oito templos religiosos foram preventivamente interditados na capital baiana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.