Cara-de-Barro será um body horror; James Gunn detalha abordagem

Cara de Barro DCU

Estimated reading time: 2 minutos

O anúncio do filme do Cara-de-Barro (2026) pela DC Studios levantou algumas dúvidas entre os fãs, e James Gunn esclareceu parte delas durante uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (21).

De acordo com o chefe do estúdio, o longa será um body horror que funcionará até para quem não se importa com a marca da DC.

[Cara-de-Barro] vai funcionar como um filme de terror puro, até para alguém que não se importa nem um pouco com a DC“, disse Gunn. “Essa versão é um body horror muito real, psicológico e nojento. É definitivamente para maiores.

Questionado sobre o motivo da aprovação do projeto, Gunn admitiu que não tinha planos para produzir um filme do Cara-de-Barro, mas o roteiro de Mike Flanagan (Doutor Sono) impressionou tanto que o projeto recebeu sinal verde.

Nós não tínhamos planos de fazer um filme do Cara-de-Barro“, observou Gunn. “[Mike Flanagan] entregou um roteiro e é um dos melhores que já lemos.”

Com James Watkins (Não Fale o Mal) definido como diretor, Cara-de-Barro chegará aos cinemas em 11 de setembro de 2026.

Leia mais sobre Cara-de-Barro, da DC Studios:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Cara-de-Barro | Filme da DC Studios terá diretor do remake de Não Fale o Mal
  • DC Studios busca ator “de primeira linha” para interpretar Cara-de-Barro

Matt Reeves e Lynn Harris recebem créditos como produtores. No entanto, o filme não terá ligação com a Saga do Crime de Gotham, mas sim com a cronologia principal do DCU.

Roteirista do longa, Mike Flanagan esperava dirigir, mas foi impedido por seu compromisso com a Universal Pictures para salvar a franquia de O Exorcista — o novo filme será lançado em 13 de março de 2026.

Cara-de-Barro (2026) tem um orçamento de US$ 40 milhões, o que é consideravelmente baixo em comparação às recentes adaptações de Marvel e DC.

Fonte: Variety

O post Cara-de-Barro será um body horror; James Gunn detalha abordagem apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.