PCDF desarticula quadrilha especializada em aplicar golpe da Falsa Herança

celular ligaçao golpe

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Dama da Herança, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso conhecido como “Golpe da Falsa Herança”. A ação foi conduzida pela 31ª Delegacia de Polícia e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e uma medida cautelar contra duas mulheres, ambas de 34 anos.

De acordo com as investigações, entre junho e agosto de 2024, as suspeitas obtiveram R$ 17 mil ao induzirem ao erro uma vítima de 52 anos, prometendo que, ao receber uma suposta herança milionária, comprariam uma casa para ela.

O esquema, segundo a PCDF, seguia um modus operandi bem definido. As golpistas começavam entrando em contato com a vítima, alegando que ela havia sido nomeada beneficiária de uma grande herança, geralmente de um parente distante ou alguém com o mesmo sobrenome. Para dar credibilidade à fraude, apresentavam documentos falsificados, como testamentos, certidões de óbito e cartas supostamente enviadas por advogados.

Em seguida, as criminosas informavam que havia custos legais, impostos e honorários advocatícios a serem quitados para liberar a herança. Assim, convenciam a vítima a realizar depósitos, escalonando os pedidos de dinheiro sob o pretexto de cobrir taxas inesperadas ou resolver pendências burocráticas.

Uma das investigadas já era conhecida pela polícia e tinha passagens por estelionato, sendo apelidada de “Loba do Tinder” por aplicar golpes financeiros em vítimas que conhecia por meio de aplicativos de relacionamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.