Bailinho reúne mais de 35 mil pessoas: “talvez o maior carnaval de rua do interior do RS”, diz coordenação

Santa Cruz do Sul foi tomada pela alegria e pelo espírito carnavalesco no último sábado, 22, com a quinta edição do Bailinho da Borges, que mais uma vez atraiu milhares de foliões às ruas centrais do município. Os organizadores do evento, Rafael Tombini e Roberta Pereira, concederam entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 na tarde dessa terça-feira, 25, e apresentaram uma avaliação positiva do evento.

De acordo com Tombini, mais de 35 mil pessoas passaram pelo Bailinho ao longo da programação do evento. “Hoje eu posso afirmar, eu não tenho total certeza, mas quase posso dizer afirmando que talvez seja o maior carnaval de rua do interior do Rio Grande do Sul”, destaca. Ele, que considerou a noite “apoteótica”, celebrou a presença massiva de famílias, inclusive formando blocos.

LEIA MAIS: Bailinho da Borges abre o Carnaval do Vale do Rio Pardo; veja como foi

Já Roberta considerou que o objetivo do evento foi atingido em relação à segurança, à organização e à presença das famílias. “O Bailinho se firma como um grande evento, um evento de família, um evento democrático que traz todos os públicos. Ali tu via um microcosmos da nossa cidade, representado por aquelas pessoas que passam durante todo o tempo de duração do evento”, comemora.

A dupla também agradeceu à Gazeta Grupo de Comunicações pela parceria pelo quinto ano consecutivo na realização do Concurso de Fantasias. Inclusive, para o próximo ano, cogitam estender o horário das inscrições devido à grande procura. “Esse foi o ano que mais teve gente fantasiada ou com adereços, ou com uma maquiagem, ou com glitter. Eu acho que as pessoas estão entendendo o espírito da coisa. A gente quer transformar o Bailinho da Borges em um evento em que todo mundo esteja ali fantasiado, trazendo o colorido para a rua”, comenta Tombini.

LEIA MAIS: Veja quem são os ganhadores do Concurso de Fantasias do Bailinho da Borges

Além disso, a organização reforçou a satisfação com a segurança do evento, realizada pela Brigada Militar e pela Guarda Municipal, que reforçaram o efetivo. “Qualquer movimentação estava sendo monitorada pelas câmeras. Quando dava um princípio de algum tumulto, de alguma coisa que pudesse dar uma briga, as câmeras já avisavam e os guardas já chegavam naquele momento ali e já inibiam qualquer coisa de aumentar”, destaca Roberta. Na avaliação dela, foram pouquíssimas ocorrências por parte das forças de segurança e de saúde.

Após o acerto de contas com os fornecedores, a organização passará a pensar melhor na próxima edição da festa. Para 2026, o Bailinho da Borges está marcado para 7 de fevereiro.

LEIA MAIS: FOTOS: Centro de Santa Cruz vira baile de Carnaval

Mais de uma tonelada de lixo foi recolhida

Quem também atuou de forma incansável durante o Bailinho foi a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat). Segundo Tombini, o grupo recolheu mais de uma tonelada de resíduos recicláveis ao longo do evento. “No outro dia, eu passei ali e todo o Centro já estava limpo”, aponta. Além disso, a Prefeitura também auxiliou na limpeza. O volume total de resíduos recolhidos ainda será divulgado nos próximos dias.

Roberta frisa que ainda é preciso diminuir o lixo. Por isso, a organização do evento pensará em mais ações de sustentabilidade para serem colocadas em prática no próximo ano, como o incentivo ao uso de copos reutilizáveis.

Colaborou Lucas Malheiros

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Bailinho reúne mais de 35 mil pessoas: “talvez o maior carnaval de rua do interior do RS”, diz coordenação appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.