Reunião de gabinete de Trump tem prece e aplausos a Musk

files us politics musk extremism

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciou a primeira reunião de gabinete de seu segundo mandato nesta quarta (26) na Casa Branca, pedindo a um dos presentes que conduzisse uma oração. Muitos cruzaram as mãos e inclinaram a cabeça para ouvir.

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, Scott Turner, se aproximou de Trump, cruzou suas mãos e, de olhos fechados, iniciou a reza. Trump manteve a cabeça erguida, contrastando com os demais.

Trump agradeceu e elogiou Turner. “Muito bem, parece que você já fazia isso antes”, disse o presidente.

Em seguida, ele passou a palavra para Elon Musk, a quem o republicano elogiou ao dizer que membros do Executivo “estão encantados” com o trabalho do bilionário.

Musk, por sua vez, prometeu ao gabinete que irá “agir rapidamente” para reduzir o déficit orçamentário federal dos EUA. Em seguida, Trump incentivou aos que tivessem dúvidas que fizessem perguntas a ele ao bilionário -que não tem um cargo oficial no governo.

Um dos secretários faz questionamentos. Trump logo afirmou que alguns membros de seu gabinete “discordam um pouco” de Musk. “Alguém está descontente com Elon? Se estiver, então vamos expulsá-lo daqui”, disse o presidente, provocando risos e aplausos.

Trump, por fim, disse que tinha muito respeito pelo bilionário, assim como seu governo. “Eles têm muito respeito por Elon e por ele estar fazendo isso. E alguns discordam um pouco. Mas vou lhe dizer que, na maior parte, acho que todos não estão apenas felizes, eles estão emocionados.”

Também estavam presentes os secretários de Estado, Marco Rubio, e de Defesa, Pete Hegseth, entre outros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.