Família do crime: PCDF desmantela esquema de tráfico de drogas em Samambaia

captura de tela 2025 02 27 064059 1

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quinta-feira (27/2), uma operação contra uma família suspeita de integrar um esquema de tráfico de drogas em Samambaia.

Entre os alvos da operação, está um jovem de 22 anos, apontado como o atual líder do tráfico na região após a fuga do irmão, suspeito de envolvimento no assassinato de Samuel Soares Marques, 14 anos, ocorrido em 7 de janeiro, no Recanto do Jacaré. Conforme as investigações, o jovem utilizava uma distribuidora de bebidas como fachada para comercializar entorpecentes, principalmente cocaína.

A mãe dos irmãos, uma mulher de 54 anos, também foi implicada. De acordo com a PCDF, ela auxiliava no tráfico ao ocultar o dinheiro arrecadado com a venda das drogas e ao monitorar, através de um sistema de câmeras instalado na rua da distribuidora, a aproximação de viaturas policiais.

A namorada do jovem, proprietária de uma loja de conserto e venda de celulares, também fazia parte do esquema criminoso. Segundo as investigações, ela revendia produtos deixados por usuários que, sem dinheiro, pagavam pelas drogas com objetos pessoais.

Outros dois homens, de 25 e 33 anos, eram responsáveis pela venda de entorpecentes, cobrança de débitos dos usuários e fiscalização da área para evitar a presença policial.

Os cinco investigados vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas para esses delitos variam de 8 a 25 anos de prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.