Linhas do metrô e trem funcionarão 24 h durante três dias por causa dos desfiles em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O metrô e o trem metropolitano de São Paulo vão funcionar sem interrupção desta sexta-feira (28) e até segunda (3), em virtude do Carnaval, principalmente, por causa dos desfiles das escolas de samba que acontecem neste fim de semana no Sambódromo do Anhembi, na zona norte paulistana, e que vão até o amanhecer.

Segundo a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), a operação vai envolver tanto as linhas sob gestão pública do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) quanto as concedidas à ViaQuatro e ViaMobilidade.

Mas o passageiro precisa ficar atento porque a maioria das estações estará aberta apenas para desembarque.

O embarque ininterrupto será nas estações Palmeiras-Barra Funda (linhas 2-vermelha, 7-rubi e Linha 8-diamante) e Portuguesa-Tietê (linha 1-azul), que ficam mais próximas do sambódromo.

Nas demais, o funcionamento será normal entre 0h e 4h40 (horário que tradicionalmente fecham), mas há a possibilidade de fazer o desembarque.

Nos outros dias do feriado, de segunda para terça-feira (4) e de terça para quarta-feira (5) as linhas terão funcionamento normal, entretanto, com frota reduzida.

No caso da CPTM, no sábado (1º) e na segunda, a circulação de trens terá intervalos usados normalmente ao sábados. No domingo (2) e na terça-feira, os intervalos serão iguais aos de domingo, enquanto na quarta-feira a rotina é de um dia útil normal.

Quem for de carro para o Sambódromo ou para blocos de Carnaval deve ficar atento às blitze com bafômetros, pois a Polícia Militar planeja fiscalizar até 40 mil motoristas no estado de São Paulo para coibir o uso de álcool por quem dirige.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.