Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), recebe etapas do circuito nacional depois de 10 anos. Eventos do Dream Tour e Taça Brasil acontecem no mês de julho.

Itamambuca Eco Resort, Ubatuba (SP)

[media-credit id=6763 align=”alignnone” width=”696″][/media-credit] Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

A Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), eleita Reserva Nacional do Surfe no último ano, será o local de retorno do campeonato nacional de surfe à cidade após dez anos. O calendário de 2025 prevê duas importantes competições nacionais em julho no pico, dos circuitos da Taça Brasil, de 17 a 20 de julho, e o Dream Tour, elite do surfe nacional, de 22 a 28 de julho.

A realização do evento foi confirmada após negociações entre a Associação Ubatuba de Surf (AUS), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Ubatuba, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Clique aqui e confira o calendário completo. 

Segundo a Gazeta de S. Paulo, a gestão da prefeita do municipio, Flavia Pascoal, apresentou um documento com garantias ao presidente da CBSurf, Flávio Padaratz.

“A confirmação do evento nacional permite que programação municipal de competições de surfe seja organizada com antecedência e fique alinhada ao calendário estadual e nacional”, diz o secretário de esportes da cidade, Saulo de Souza, à Gazeta.

Para a prefeita Flavia Pascoal, esses eventos representam uma oportunidade única para Ubatuba. “Esse tipo de parceria e o investimento financeiro são garantias de retorno tanto na área econômica quanto no desenvolvimento esportivo e educacional da cidade”, afirma.

Outras competiçõs no pico – Os eventos de surfe em Ubatuba começam em abril, com provas dos circuitos municipal e estadual.

Na categoria de base, o Circuito Filipe Toledo Kids, que homenageia o bicampeão mundial de surfe nascido na cidade, começa em agosto, com quatro etapas programadas ao longo da temporada.

Reserva Nacional do Surfe – A Praia de Itamambuca foi eleita ao lado de outras três para se tornar uma Reserva Nacional do Surfe. Na prática, isso significa que esses locais serão considerados santuários da prática esportiva e terão incentivos administrativos e financeiros para a realização de atividades relacionadas ao surfe.

As outras praias eleitas são a do Francês, em Marechal Deodoro (AL), Regência, em Linhares (ES) e Moçambique, em Florianópolis (SC).

A escolha dos santuários foi feita em parceria pelas entidades ambientais Instituto Aprender Ecologia e Conservação Internacional (CI-Brasil). A escolha foi anunciada em agosto do ano passado.

Fonte Gazeta de S. Paulo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.