Astro de musical, Stepan Nercessian diz que focou em ‘lado pouco mostrado’ de Chatô

Stepan Nercessian assume o papel de Assis Chateaubriand em Chatô & os Diários Associados – 100 Anos de paixão, musical que resgata momentos marcantes da imprensa brasileira. “Estou me especializando como ator de musical que não canta nem dança”, disse o ator, em entrevista ao Estado de Minas. Stepan já viveu Chacrinha e o Coronel Tom Parker nos palcos. A peça estreia nesta sexta-feira (28/3), no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.

Diferente de seus colegas de elenco, Nercessian não canta, mas domina o palco na maior parte da peça, ambientada principalmente no escritório do magnata da comunicação. Ao lado dele estão Claudio Lins, que interpreta um jornalista fictício encarregado de contar a história dos Diários Associados por meio de uma jornada no tempo, Sylvia Massari, como a irreverente secretária dona Janete, e Patricia França, que dá vida a Juliana, funcionária do grupo e interesse romântico do personagem de Lins.

Musical Chatô e os Diários Associados estreia em 28 de março no Rio. Foto Divulgação

O espetáculo narra desde a fundação dos Diários Associados, em 1924, até feitos históricos como a criação da revista O Cruzeiro e da TV Tupi, primeira emissora de televisão do Brasil. Nercessian revela que buscou captar o “espírito de liderança” de Chateaubriand, destacando seu perfil acelerado, carismático e visionário. “Trabalho esse lado pouco mostrado dele”, comenta.

Responsável por avanços culturais e sociais

A peça celebra o centenário do grupo de comunicação do qual a Rádio Tupi, o Correio Braziliense e o Estado de Minas fazem parte.

Além de empresário e político, Chateaubriand foi responsável por avanços culturais e sociais, como a fundação do Masp e a exibição do primeiro beijo entre mulheres na televisão brasileira.

Sylvia Massari, referência do teatro musical, se destaca com dois números musicais: “Cantoras do rádio” e “La vie en rose”. Segundo ela, sua personagem mistura irreverência e sensibilidade. “A Janete tem muito de mim, é a grande cômica do espetáculo.”

Apresentações em MG e SP

Já Claudio Lins e Patricia França exploram o lado romântico da narrativa. A personagem de Patricia representa as muitas mulheres que atuaram nos bastidores do império de Chatô, reforçando o espaço que Chateaubriand oferecia a elas em uma época predominantemente masculina.

Após temporada no Rio de Janeiro, o musical segue para Belo Horizonte, com apresentações entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Sesc Palladium. Em São Paulo, estreia marcada para 27 de junho no Teatro Liberdade, onde ficará em cartaz até 17 de agosto.

The post Astro de musical, Stepan Nercessian diz que focou em ‘lado pouco mostrado’ de Chatô appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.