Torcedor argentino direciona gestos racistas a brasileiros; vídeo

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um torcedor argentino proferindo um ato racista ao imitar um macaco em direção a torcida brasileira. Gravado por um brasileiro no vídeo, o torcedor argentino faz gestos similares a um macaco, durante o jogo entre o Brasil e Argentina que aconteceu em Buenos Aires, na noite da última terça-feira, 25.O episódio foi filmado por um dos integrantes do Movimento Verde Amarelo, espécie de torcida organizada que viaja a partidas e eventos esportivos que envolvem o Brasil, enquanto acontecia a goleada da Argentina sobre o Brasil por 4 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.Polêmica com a ConmebolA situação, porém, não é única em partidas recentes de times brasileiros a países vizinhos da América do Sul. Ainda este ano, em março, o jovem jogador do Palmeiras, Luighi, também foi alvo de ataques racistas por torcedores do Cerro Porteño-PAR em partida da Libertadores Sub-20.

Leia Também:

Dorival assume culpa na goleada e vê derrota como “marcante”

Após vexame contra a Argentina, Dorival defende Ednaldo Rodrigues

Capitão Marquinhos cobra reação da Seleção após goleada

Dias após a confusão, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, respondeu às reclamações de mandatários brasileiros com ironia ao afirmar que a Libertadores sem times do Brasil seria “como Tarzan sem Chita”, chimpanzé que ficou famoso por contracenar em filmes de Hollywood décadas atrás.A declaração não foi bem recebida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e uma reunião organizada pela entidade máxima do futebol sul-americano para discutir a incidência de injúrias raciais dentro do futebol aconteceu na última quinta-feira, 20.Confira o vídeo:

E no jogo do Brasil, mais uma vez, um r4cista cretino deu as caras. Torcedor argentino imitou macaco em direção da torcida brasileira. Cena gravada e compartilhada comigo pelo meu amigo @tomersavoia. pic.twitter.com/uHQNxVSxyY— GugaNoblat (@GugaNoblat) March 26, 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.