Homem sequestra ex-companheira durante audiência online sobre violência; sequestro durou cerca de 20 horas no DF

Uma mulher sequestrada pelo ex-companheiro em Brasília, na noite de segunda-feira (31/3), foi mantida refém por cerca de 20 horas dentro do carro do agressor. O homem, identificado como Cleber Conceição da Silva, 40 anos, queria forçá-la a desistir de uma medida protetiva e a afirmar, durante uma audiência virtual do Juizado de Violência Doméstica do Recanto das Emas, que o relacionamento estava bem.

Durante a audiência, a vítima conseguiu sinalizar pelo celular que estava em perigo. A denúncia levou à intervenção da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que interceptou o veículo e prendeu o agressor na terça-feira (1º/4).

Histórico de violência


O casal manteve um relacionamento por 10 anos, mas a mulher decidiu se separar devido ao comportamento agressivo e abusos psicológicos. Segundo ela, Cleber sofre de bipolaridade e esquizofrenia e não aceitou o fim da relação.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou que Cleber possui antecedentes por ameaça, lesão corporal, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ele segue preso e passará por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (3/4).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.