CBF mira quatro nomes estrangeiros para substituir Dorival Júnior na Seleção, diz jornalista

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem quatro nomes favoritos para substituir Dorival Júnior no comando da Seleção, todos estrangeiros. Dois deles conhecem bem o futebol do Brasil, casos de Jorge Jesus, ex-Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras. Mas os outros são figuras renomadas na Europa: Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e José Mourinho, do Fenerbahçe, da Turquia.

A informação é do jornalista André Rizek, do ‘Sportv’. O apresentador afirmou que o quarteto é prioridade para a entidade, que ainda analisa as possibilidades antes de fazer qualquer investida. O sonho do presidente Ednaldo Rodrigues é o italiano do clube espanhol, mas a opção mais viável no momento é o português atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o meio do ano de 2026 e já demonstrou de forma pública a vontade de cumprir o vínculo. Já Jesus não se incomodaria de abrir mão do acordo com os asiáticos, que vai até julho, para assumir a Amarelinha. Abel e Mourinho, no entanto, já demandariam negociações mais complicadas com Palmeiras e Fenerbahçe.

Inicialmente, a CBF trabalha com a ideia de já ter novo treinador para a Seleção na próxima data Fifa, em junho. O Brasil terá pela frente os jogos contra Equador, fora, e Paraguai, em casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Caso não acerte a vinda de um profissional de modo definitivo, terá de colocar um interino à beira do campo para dirigir os jogadores.

The post CBF mira quatro nomes estrangeiros para substituir Dorival Júnior na Seleção, diz jornalista appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.