Estimated reading time: 2 minutos
Originalmente, Tony Gilroy apresentou Andor para a Disney como uma série de cinco temporadas. No entanto, essa ideia mudou radicalmente durante a produção do primeiro ano. Segundo o showrunner, a decisão da mudança “nasceu do desespero“.
Em entrevista à SFX, Gilroy confessou que a complexidade da produção estava exigindo muito fisicamente de toda a equipe. Executivos do estúdio perceberam que o plano original era ambicioso demais, e os criativos concordaram em condensar as cinco temporadas originais em duas.
“Estávamos na metade das filmagens da primeira temporada, saindo da pandemia, e a magnitude monumental da série, o esforço e tudo o mais estavam começando a nos atingir“, disse Gilroy. “Percebemos que eu não tinha calorias suficientes para dar conta, e o rosto de Diego [Luna] não aguentaria o tempo necessário, porque leva muito tempo para fazer isso. Fomos salvos pela Disney, que disse: ‘Ok, se vocês conseguirem encontrar uma maneira de fazer isso, nós apoiamos.‘”
Vale lembrar que, a 2ª e última temporada de Andor tem estreia marcada para 22 de abril no Disney+.
Leia mais sobre Andor:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Showrunner de Andor espera que série ajude a expandir o universo de Star Wars
- Andor | 2ª temporada mudará perspectiva de Rogue One, diz Diego Luna
O novo ano mostrará Andor se transformando de um soldado rebelde para um herói. Desde a primeira cena, a história de Cassian ativou um conjunto cada vez maior de aliados e inimigos. A segunda temporada verá essas relações se intensificarem à medida que o horizonte da guerra galáctica se aproxima. Todos serão testados e, à medida que os riscos aumentam, as traições, os sacrifícios e as agendas conflitantes se tornarão profundas.
Fonte: SFX
O post Andor | Decisão de encurtar a série “nasceu do desespero”, diz Tony Gilroy apareceu primeiro em O Vício.