Nos últimos anos, o mercado automotivo brasileiro tem visto, então, uma grande expansão das marcas chinesas. Assim, esse fenômeno é impulsionado por várias montadoras que querem se estabelecer no país. Porém, algumas pioneiras como JAC e Caoa Chery abriram caminho para outras gigantes como BYD e GWM.
Quais novas marcas chinesas estão chegando ao Brasil?
Entre as novas marcas que planejam chegar ao Brasil, destaca-se, então:
- SAIC (com a marca MG)
- Omoda
- Jaecoo Assim, a SAIC trará a marca MG, famosa por seus veículos elétricos na Europa, como o MG4 EV. Porém, Omoda e Jaecoo, da Chery, também chegarão ao mercado brasileiro.
Como a GAC planeja investir no mercado brasileiro?
A GAC, uma das maiores montadoras da China, anunciou, então, um grande investimento no Brasil de R$ 5,7 bilhões nos próximos cinco anos. Assim, o objetivo é construir uma fábrica completa para produzir veículos a combustão, híbridos e elétricos. Porém, inicialmente, a GAC trará sua marca de carros elétricos, Aion, com modelos como o Y Plus e o Aion Hyptec HT.

Quais modelos a BYD e a Denza planejam trazer para o Brasil?
A BYD, já estabelecida no Brasil, planeja, então, expandir sua presença com a chegada da marca Denza, focada em carros de luxo, com os seguintes modelos:
- Bao 5 (SUV híbrido plug-in)
- Denza Z9 (esportivo de alto desempenho) Assim, a Denza servirá como plataforma para outras marcas do grupo BYD. Porém, a chegada desses modelos reforça a estratégia da BYD de diversificar sua oferta.
O que esperar da Geely e da Polestar no Brasil?
A Geely, que já atua no Brasil com a Volvo e Zeekr, planeja, então, trazer sua própria marca ao país em parceria com a Renault. Assim, essa parceria permitirá que a Geely use as concessionárias e fábricas da Renault para lançar seus modelos híbridos e elétricos. Porém, a Polestar, que começou como preparadora esportiva da Volvo, também anunciou sua chegada ao Brasil.
The post Montadoras chinesas chegam com tudo ao Brasil! appeared first on Super Rádio Tupi.