Criança de 3 anos é salva por comissária de bordo minutos antes de avião decolar em SP

Um acidente que poderia acabar em tragédia, se transformou em uma daquelas histórias que inspiram. A comissária de bordo Fabiane Vanin salvou a vida de uma criança de 3 anos que havia se engasgado com uma bala, durante a decolagem do avião.

A comissária de bordo Fabiane Vanin

A comissária de bordo Fabiane Vanin salvou criança de 3 anos – Foto: Reprodução/Gol/ND

O caso ocorreu no dia 18 de setembro, durante o voo G3-1526 da Gol Linhas Aéreas. O avião estava prestes a decolar do Aeroporto de Congonhas em direção a Recife (PE), quando Vanin percebeu uma agitação próximo à fileira 21.

Vários passageiros iniciaram chamadas de emergência enquanto o avião se alinhava na pista. Vanin, então desafivelou o próprio cinto de segurança e correu até o local, enquanto os demais comissários informaram o comandante sobre a situação.

Ao chegar ao assento, Fabiane encontrou o pequeno Arthur, apenas 3 anos, engasgado com uma bala e com dificuldades para respirar. Ela realizou a manobra de Heimlich e a criança conseguiu voltar a respirar normalmente, permitindo que o voo seguisse com segurança.

‘Valeu minha profissão’, diz comissária de bordo

“Foi um dos dias que mais valeu a minha profissão. Pude mostrar o real sentido, que é levar os passageiros em segurança dentro do avião. Naquele dia eu me conscientizei sobre o quão importante é o treinamento repetitivo”, afirmou a comissária.

Em nota, a ASAGOL (Associação dos Aeronautas da Gol) parabenizou a comissária.

“Este episódio serve como um lembrete do profissionalismo e da relevância de cada membro da equipe de voo, destacando o compromisso incansável que comissários e pilotos têm com a vida e a segurança a bordo”, descreveu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.