Homem consegue aposentadoria por invalidez após demissão por ‘incapacidade’

Um trabalhador que foi demitido por “incapacidade” para o emprego recebeu uma aposentadoria por invalidez permanente na Espanha. A decisão foi referendada pelo Superior Tribunal de Justiça das Astúrias.

Aposentadoria foi concedida após processo judicial

Homem conquistou invalidez permanente na Justiça – Foto: Reprodução/ND

A demissão do trabalhador teria ocorrido devido a um relatório médico do Serviço de Saúde e Prevenção da empresa, que concluiu que o homem não estava apto para desempenhar suas atividades após um afastamento prolongado por motivos de saúde.

Realizado com consentimento do colaborador, o exame mostrou que o homem não estava capaz de realizar as tarefas do cargo, como recepção e venda de mercadorias, gestão de produtos e atendimento ao cliente.

Doenças graves justificaram aposentadoria

Entre as principais doenças do trabalhador estavam uma osteoporose grave e deficiência grave de vitamina D. Assim, após ser demitido, o homem decidiu pedir invalidez permanente ao INSS espanhol.

O órgão, no entanto, indeferiu o pedido, argumentando que as doenças não atingiam grau de diminuição da capacidade para o trabalho. Com a decisão do INSS, o homem foi à Justiça e ganhou o benefício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.