PCDF investiga caso de maus-tratos que resultou na morte do gato Gaspar

photo 2025 02 27 09 08 46

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), deflagrou, nessa terça-feira (25), a Operação Blanche Mortelle, que investiga um caso de maus-tratos com resultado morte contra o gato Gaspar.

A ação teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 36 anos, localizada no Setor de Mansões de Sobradinho II. Durante a diligência, os agentes encontraram diversos objetos que reforçam a materialidade do crime, incluindo cilindros de CO2, esferas metálicas e uma caixa de arma de gás comprimido. Segundo a investigação, a arma utilizada para matar o felino seria uma de airsoft à base de CO2.

Além desses itens, uma munição com características semelhantes ao projétil identificado na radiografia da carcaça do animal foi apreendida, reforçando as provas contra o indiciado.

O caso teve início após a tutora do gato registrar ocorrência policial na DRCA. De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 4 de janeiro de 2025, por volta das 20h20. Imagens de câmeras de segurança registraram um clarão, característico de disparo de arma de fogo, vindo do interior da residência do acusado. Logo em seguida, Gaspar foi visto saindo da casa se arrastando, sem movimentos nas patas traseiras.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a perícia técnica, que irá analisar a compatibilidade dos fragmentos encontrados no corpo do felino com os objetos confiscados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.