Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de furtar caminhonetes de luxo no RJ e desmanchá-las em GO

captura de tela 2025 02 27 100813

A Polícia Civil deflagrou, na quarta-feira (26), uma operação para desarticular um grupo criminoso suspeito de furtar caminhonetes de luxo no Rio de Janeiro, desmanchá-las e comercializar as peças em Goiás. A ação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), em conjunto com a 126ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra um empresário de 26 anos, em Goiânia. Segundo o delegado Danillo Martins, os veículos eram furtados na região de Cabo Frio (RJ), desmontados em Duque de Caxias (RJ) e, posteriormente, as peças eram enviadas para Goiás.

As investigações apontaram que o empresário, identificado como sócio de quatro estabelecimentos do ramo de oficina e ferro-velho, localizados na Vila Canaã e no Setor São Francisco, era o responsável por encomendar o envio das peças para Goiânia. Além disso, há indícios de que ele facilitava a comercialização das peças e a revenda dos veículos adulterados.

Conforme informado pela polícia, o investigado possui duas passagens anteriores pelo crime de receptação de veículos. O caso teve início após o furto de diversas caminhonetes no Rio de Janeiro, quando os agentes descobriram que as peças eram enviadas para outro estado.

Em Goiás, as peças eram distribuídas para lojas de ferro-velho ou utilizadas na adulteração de veículos, que posteriormente voltavam a circular ilegalmente.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema e reforça a importância de combater crimes relacionados ao furto, desmanche e comercialização ilegal de automóveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.