Sete hospitais brasileiros integram ranking de melhores do mundo da Newsweek

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Os hospitais Israelita Albert Einstein, Sírio-Libanês, Alemão Oswaldo Cruz, Santa Catarina, o Hospital do Coração, Hospital das Clínicas (São Paulo) e Moinhos de Vento (Porto Alegre) estão entre os 250 melhores do mundo no ranking anual da revista americana Newsweek.

A lista inclui hospitais de 30 países -Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Israel, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Noruega, Arábia Saudita, Cingapura, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.

A seleção dos países foi feita com base em múltiplos fatores, como padrão e expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados. A lista completa pode ser consultada aqui.

O ranking é baseado em um processo de avaliação que inclui uma pesquisa online com milhares de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais e outros profissionais de saúde), dados de experiência do paciente, métricas de qualidade hospitalar e uma pesquisa de implementação de Proms (Medidas de Resultados Relatados pelo Paciente).

POSIÇÃO DOS HOSPITAIS BRASILEIROS NO RANKING:

22ª Hospital Israelita Albert Einstein
83ª Hospital Sírio-Libanês
115ª Hospital Alemão Oswaldo Cruz
127ª Hospital Moinhos de Vento
165ª Hospital Santa Catarina
202ª HCOR (Hospital do Coração)
210ª Hospital das Clínicas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.