Polícia Civil prende dois homens em operação após morte de adolescente em Governador Valadares


Um dos presos é suspeito de envolvimento no homicídio de um jovem de 16 anos, ocorrido em janeiro. Outro foi detido em flagrante por tráfico de drogas, com dez quilos de maconha, dois quilos de cocaína e um quilo de crack. Polícia Civil prende dois homens em operação após morte de adolescente em Governador Valadares
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação em Governador Valadares que resultou na prisão de dois homens. A ação foi desencadeada após investigações sobre o homicídio de um adolescente de 16 anos, ocorrido em 31 de janeiro deste ano, dentro da sede de um projeto social na cidade.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Um dos presos, de 32 anos, é suspeito de envolvimento no crime. O outro, de 28 anos, foi detido em flagrante por tráfico de drogas, com dez quilos de maconha, dois quilos de cocaína e um quilo de crack apreendidos durante a operação. Além das prisões, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
As investigações sobre o homicídio do adolescente começaram logo após o crime. A equipe de homicídios da PCMG identificou os suspeitos e solicitou à Justiça a expedição de dois mandados de prisão. Um deles foi cumprido nesta quinta-feira (27), enquanto o segundo suspeito do homicídio segue foragido. Os levantamentos continuam para localizá-lo e prendê-lo.
A operação contou com o apoio operacional da Polícia Militar, incluindo o uso de um helicóptero da PM, que auxiliou na localização dos alvos e na segurança das equipes durante as buscas.
Os dois presos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Governador Valadares para os procedimentos de polícia judiciária e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.